Filmes

Este espaço é reservado para indicação de “Filmes” interessantes e creio que a maioria não faz parte do circuito comercial. Será atualizado sempre que possível.

***

Dersu Usala – 1975 – Legendas em Português

Dersu UsalaAssisti este filme em uma sala do Museu de Imagem e do Som (MIS) por volta de 1978 e até hoje fico maravilhado. Uma produção de Japão/União Soviética com direção de Akira Kurosawa. Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1976.

Obra perfeita para “empresários” e “profissionais” ligados à área de Recursos Humanos para reavaliarem suas exigências admissionais.  

O filme celebra virtudes simples, tais como a amizade, a lealdade, o amor e o respeito pela natureza. Filme baseado em relatos reais de um explorador czarista, o Capitão Vladimir Arseniev com um caçador asiático da tribo Goldi, Dersu Uzala. Toda a sabedoria que Dersu Uzala possui sobre a floresta, torna-se vital para a sobrevivência do Capitão e utilizando os parcos meios disponíveis, consegue guia-lo e fazê-lo ultrapassar vários perigos que enfrenta, permitindo o seu regresso são e salvo à civilização. 

Caso você tenha interesse, pode baixá-lo Aqui.

Assista um trecho com legendas em Português:

*** 

6 giorni sulla Terra” (6 Dias na Terra) – 2011 – Legendas em português

6 Dias na TerraPara quem não acredita em seres extraterrestres, costumo usar uma frase muito simples do famoso astrônomo Carl Sagan (09.11.1934 – 20.12.1996) – “Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.”

Há muitos anos os governos tem ocultado dados e contatos com extraterrestres e/ou espíritos negativos da região umbralina.

Este filme foi embasado em pesquisas revolucionárias sobre abduções  alienígenas do cientista italiano Prof. Corrado Malanga.

Neste filme você entenderá que determinados ETs não tem crescimento espiritual, apenas uma avançada tecnologia e que os governos aceitam e ocultam. Terá uma série informações importantes, respostas sobre a antiga Suméria, como a cabala escura age e como ela manipula a mídia.

Caso tenha interesse em baixar o vídeo, acesse Aqui.

***

Horizonte Perdido (Lost Horizon) – 1973 – Legendas em português

Lost Horizon (1973O filme é baseado no livro homônimo de James Hilton. Um avião cai na região dos Himalaias. Os membros são resgatados e levados para um maravilhoso local chamado Shangrilá. Um mundo totalmente diferente, além de existir a felicidade plena também existe a juventude.

Creio que assisti este filme em 1976 e a trilha sonora composta por Burt Bacharach é linda. Indico.

 

***

Experimento Filadélfia – 1984 – Legendas em Português

Quando foPhiladelphia Experimenti lançado pela 1ª vez no Brasil saiu com o título de “Projeto Filadélfia”. Baseado na controversa história do experimento do ultra secreto projeto da marinha americana de tornar um navio invisível e resultou em algo que eles nunca imaginaram: dois marinheiros acabam sendo transportados 41 anos no futuro!

Este filme foi proibido nos EUA.

Para maiores informações, indico um artigo dividido em três partes neste link.

Você pode baixar o filme com legendas em Português Aqui.

***

7 respostas em “Filmes

    • Boa tarde irmão Frederico,

      Agradeço por ter gostado das sugestões. Por falta de tempo e alguns problemas de saúde não estou conseguindo indicar mais filmes e documentários. Espero poder dar mais sugestões, ok?

      Gratidão!

      Gilberto

      Curtido por 1 pessoa

    • Boa tarde Gilberto,

      Fico feliz que tenha gostado. Só não estou indicando mais filmes, documentários e livros por falta de tempo, mas no momento próprio conseguirei conciliar os horários.

      Namastê!

      Gilberto

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s