Pergunte aos Mestres – 65 – Março / 2017

Pergunte aos Mestres – 65 – Março / 2017

Congregação de Paz e Transformação

Purificação e Transmutação

Paz, Luz e Amor.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

INSATISFAÇÃO COM A VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão por toda assistência e socorro que me prestam desde a minha existência. Mais uma vez recorro a vocês com um pedido de ajuda. Minha vida profissional sempre foi muito difícil, desde que larguei um emprego que gostava muito, onde fui vítima de magia e as forças ocultas do mal bagunçaram bastante não só minha vida profissional, mas também a minha vida social e pessoal, nunca mais consegui me afirmar em nenhum emprego, todos os empregos por onde passei sempre foi um peso para mim, nunca mais consegui me realizar em nada. Além disso, não tive oportunidade de trabalhar em grandes empresas que utilizam sistemas integrados que são fundamentais nos dias de hoje e por falta de recursos não consegui me especializar na minha profissão ou estudar outro idioma para ter um diferencial. Em 2015, a insatisfação com a minha vida profissional e pessoal me fez largar mais um emprego, vendi toda a mobília da casa e voltei para minha cidade natal para dar um tempo e tentar refazer minha vida. Às vezes fico pensando que todo o esforço que fiz para fazer minha faculdade foi em vão, me dediquei de corpo e alma, estudei todo o tempo livre que tinha e passei várias privações. Tive que parar o curso por 02 anos por não ter como pagar, arrumar outro emprego que me remunerasse melhor para que pudesse arcar com as despesas do curso e me sustentar, mesmo assim me privei de muitas coisas para alcançar o meu objetivo. Sei que tudo isso foi um grande aprendizado e que sou responsável por essa situação de desemprego, no momento estou sem dinheiro e o único bem que possuo é meu carro, e senão conseguir um novo trabalho terei que vender para poder me sustentar. Por favor, preciso da ajuda de vocês para definir outro caminho para minha vida profissional e para minha vida pessoal, sou uma pessoa sozinha, não tenho ninguém para me apoiar só conto com vocês meus amados. Tenho tentando meditar para encontrar as respostas que estão dentro de mim, mas não estou conseguindo ficar em silêncio, por favor, me ajudem!

Resposta:

Filha. O silenciar da mente é o primeiro passo para encontrar o caminho certo da vida. Você não consegue silenciar porque está presa no sentimento de angústia e insatisfação com a vida. Perdeu o sentimento de gratidão e humildade. Os grandes seres de luz vibram de forma sutil e são atraídos energeticamente pelo amor do coração, desprendido do ego e do querer. Por isso, se atraiu seres inferiores e os acusa por serem os culpados dos erros da sua vida, perceba que são essas energias que atrai tendo o coração afastado da gratidão e do amor pelo que a sua vida lhe oferece. Não és única. Todo esforço que dispensou para se formar e se preparar para uma profissão, veio alimentado de expectativas. Enquanto esqueceu de que tiveste inúmeras oportunidades e ainda assim, não lembrou o sentimento de gratidão, apenas olhando a frente querendo mais para a sua vida em termos de realizações da matéria e não espirituais. Tens agora nova oportunidade de parar e olhar para tudo o que passou. Percebendo dessa vez todo o aprendizado que obteve nessa caminhada e lembrando o porquê está inserida nessa experiência encarnacional. O propósito do ser no planeta. Por isso filha, enquanto não abandonares a angústia, a amargura e a ingratidão com a vida, nada vai melhorar. O sentimento de gratidão com as experiências vividas com humildade traz mais experiências dessa vez mais elevadas, e assim, com o sentimento de gratidão com as oportunidades que teve na vida, trarão mais oportunidades. Os seus algozes vieram para ensinar a sair da sintonia do ego, e esqueceste-te de agradecê-los por colocar você no caminho da humildade. Siga em paz filha.

Sou Exumaré

COMO DOMINAR O EGO E SER MAIS MANSA?

Pergunta:

Bom dia Mestres, guias e anjos, eu estou imensamente feliz em poder me comunicar com vocês, sou infinitamente grata por me sentir amada e acolhida, tenho muito a agradecer por nunca me deixarem sós e por me sentir segura em suas presenças. Mestres eu acredito que estou tendo meu despertar, porque sinto a mudança dentro de mim. Muitas das coisas que me deixavam desesperadas ou terrivelmente atormentada e amedrontada, hoje após as leituras e orações sinto que não me afetam mais, luto diariamente para me desprender do ego, muitas vezes fraquejo, mas sei que posso contar com o amor e paz que estão ao meu redor. Mestres e amado Jesus, tenho visto sinais, lembrados de sonhos especiais que tive ao longo da vida, manifestações de nuvens no céu, sinto uma luz ao meu redor, como neste exato momento que lhe escrevo, gostaria de saber se essas manifestações e sonhos são mesmo sinais e não manifestações inventadas pela minha cabeça, pela sede de conhecimento e curiosidade. Desde a infância tive sonhos que minha realidade na terra não seria capaz de imaginar ou criar, como ver Jesus e seus anjos, viajar numa linda nave pelos céus, ver um cometa de perto, nuvens que dançam no céu e se dissipam como fumaça. Cada dia mais tenho tido uma enorme vontade de visitar os céus ver o universo de fora para dentro. Às vezes sinto saudades de um lugar que desconheço. Nos últimos dias tenho acordado com a sensação de que aprendi algo muito importante durante a noite e que não deveria esquecer quando acordo. Mas acabo por não conseguir recordar dos sonhos e ensinamentos. Como posso trabalhar isso? O que posso fazer para lembrar-me dos sonhos? Quero ser instrumento de ajuda neste plano, quero cumprir minha missão neste mundo. Tenho tido muitas dificuldades em lidar com meu relacionamento, não consigo controlar meu ego em alguns momentos e acabo por ferir com palavra meu amado esposo, não consigo entender nossa difícil relação, e as brigas constantes, por absolutamente nada. Hoje questões financeiras e a falta de uma casa própria e de bens já não me afetam mais tanto, porque quero apenas sentir o amor, o verdadeiro amor. Estou disposta a me doar mais. Meu despertar tem feito com que eu perca a vontade por muitas coisas desse mundo. Gostaria de saber lidar com essa situação, sei que tenho que trabalhar isso dentro de mim, mas não tem sido fácil. Mestres amados o que posso fazer? No meu íntimo sei o que fazer, mas gostaria de receber um conselho ou uma lição de amor.  Quero ser mais mansa e humilde de coração e um instrumento de amor e paz. Gratidão Mestres, por todo o seu amor.

Resposta:

Filha. Que as bênçãos do amor irradie em seu corpo mente e coração. A mansuetude, minha linda filha, é algo a ser conquistado em meio às experiências terrena, e que eu venho os ensinar. Através da minha energia, que envolvo você nesse momento, e tenho envolvido inúmeras vezes, poderá sentir a mansuetude em ti, e trabalhar para manter esse estado limpando a ânsia que existe no seu interior para que as coisas aconteçam de acordo com o que desejas. Perceba minha querida filha, que é justamente o querer, o ego, a personalidade, que faz com que você se distancie do estado de mansuetude. Pois esse estado é o de total desprendimento de expectativas na vida, é o estado da aceitação de tudo e de todos, como são. É simplesmente irradiar amor dentro de si mesmo, e que alimentará a sua calma e paz interior em meio a todas as situações. Minha filha amada chame a mim quando sentires um pequeno sinal do ego tentando se manifestar, pare por um momento silenciando a mente, retire-se por um momento do ambiente onde estiver e receba a minha luz, silencie o coração e então retornará ao estado de mansuetude novamente. Esse processo é natural e faz parte da experiência como encarnada minha filha, pois está envolvido por energia contrária ao estado de mansuetude o tempo todo no planeta. Mas perceba que a sua busca é em superar essas influências e manter o seu estado de paz em meio à vida na matéria, e não a fuga para fora da experiência terrena. Por isso não é lembrada do que ocorre quando em desdobramento, e por isso alimenta em ti uma desconexão ainda maior com a sua vida material, o que prejudica ainda mais essa busca interna pela mansuetude e liberação do ego. Quando estiver em equilíbrio, não mais se lembrará de se não for para contribuir em algo para a sua caminhada aqui. O que ocorre minha querida, é que permaneces em conexão com várias dimensões e não é capaz ainda de alinhar as informações, devido a esse desequilíbrio, que com o tempo reduzirá, se mantiver a busca pelo silenciar e pela mansuetude enquanto inserida nas suas experiências terrenas. Assim é minha filha e assim será sua caminhada e a de tantos como você, todos envolvidos no meu amor de mãe.

Sou Mãe Maria

PORQUE MEUS PACIENTES VOMITAM DURANTE O ATENDIMENTO TERAPÊUTICO?

Pergunta:

Saudações amados Mestres, eu faço terapias com cura quântica e multidimensional. E já aconteceu três vezes de pessoas sentirem sensação de vômito, e a última chegou mesmo, a vomitar um pouco durante a terapia. Queria saber se estes fenômenos foram produzidos pela minha energia enviada, ou por consequências do processo de limpeza e catarse da pessoa. Gratidão por tudo Mestres.

Resposta:

Filho, eu sou Lord Maitreya. Quando nós nos oferecemos a serviço do outro como instrumentos da transmissão do amor e da cura, da possibilidade de regeneração do ser, precisamos em primeiro lugar compreender qual é o nosso lugar nesse processo. Você está envolvido em diversas formas de trabalho simultaneamente, e que são conflitantes entre si. Canaliza energias para um determinado fim em seu corpo físico, assim como também canaliza energias diferentes para promover a cura através da terapia. Quando nos doamos ao trabalho de forma íntegra, estabelecemos uma meta e uma rota única de elevação, e então nos doamos em consciência plena ao trabalho escolhido. Se escolheres estar trabalhando com cura e com essa linha de trabalhadores da luz, não se envolva com outras energias, que podem prejudicar os seus atendimentos. Não digo aqui que energias são boas ou más, mas apenas digo que a responsabilidade do terapeuta está em primeiro lugar, permanecer limpo para que seja um canal perfeito de transmissão das energias ao outro ser, sem transmitir suas vibrações pessoais de encontros diversos em outras vertentes de trabalho espiritual. Escolha o caminho que tem a seguir. Busque em seu interior a resposta, pois depende apenas de ti decidir com quais ligações deseja prosseguir na sua caminhada e às quais deseja romper. Enquanto estiveres envolvido em diversos meios de trabalho espiritual, estará sem um caminho definido e permitindo que energias diversas interfiram nos atendimentos, o que é prejudicial para os pacientes, pois entram em desequilíbrio interno. Você é um ser de luz, está aqui para transmitir o bem e o amor, a cura, mas para isso necessita se desvincular de algumas ligações que estabeleceu apenas como parte de um processo que agora não é mais necessário. Estabeleça o contato com o seu eu superior e solicitem à Fonte que sejam mostrados a você quais são as ligações que estabeleceu e estão interferindo nos seus atendimentos, e decida quando estiver preparado, por qual caminho seguir. Fique envolvido na luz crística e na paz da minha energia.

Maitreya

COMO AJUDAR MINHA FILHA?

Pergunta:

Bom dia. Minha filha foi diagnosticada com depressão. Como posso ajudá-la? Agradeço!

Resposta:

Saudações meu irmão. Hoje venho para lhe trazer um pouco de esperança no coração. Para lhe irradiar com a chama da fé e do poder. Sou El Morya, e por longo período de uma de minhas vidas passei por dificuldade semelhante. Mas no caso havia uma tristeza profunda em meu coração que eu simplesmente não podia controlar. Eu me via no momento mais sombrio de minha existência e essa era minha verdade. Não havia outra em meu coração. Mas aos poucos, desse estágio de profunda dor, fui me reequilibrando, colocando-me em ajuste interior. E fiz isso quando percebi que não haveria nada que substituísse minha força interior. Quando percebi que ninguém podia me ajudar, senão eu mesmo. Encontrei forças que nem mesmo sabia que existiam. Mas fui que tive que buscar, não havia como procurar por algo que não fosse eu mesmo. Para um pai é dolorido sim ver uma filha, um ente querido que amamos passar por uma situação como essa. Mas sua filha terá que encontrar a força dentro de si mesma. A maneira como poderá ajudá-la e ficar ao lado, mas sem se envolver com sua dor. Você deve irradiar sua força a ela, mostrar que é forte. Pois se mostrar tristeza pela situação estará apenas a ajudar a agravar o quadro. Da sua força ela descobrirá a dela. Deve estar sempre altivo ao lado dela, bem humorado, e com comentários positivos. Deve permanecer nessa confiança, sem envolvimento, para que ela tenha o exemplo de força e assim retire de seu interior a capacidade de irradiar amor a si mesmo. Lembre-se meu irmão, ela sente sua vibração. Se deixar se abater pela dor dela, estará a prejudicá-la. Agora é a hora de mostrar sua força e fé na vida. Esteja nessa confiança.

Sou El Morya

ESTOU NO CAMINHO DA MINHA ASCENSÃO?

Pergunta:

Bom dia Mestres. Agradeço desde já por toda ajuda que tem nos dado. Mestres, eu estou em uma fase de minha vida que em alguns momentos não sei se estou no caminho certo para conseguir minha ascensão. Sinto que me deixo levar pelas emoções e sentimentos. Em 2014 saí de um relacionamento de 10 anos, no qual tenho uma filha, e no início deste ano acabou um relacionamento com um homem que acreditei ser minha alma gêmea. Eu me ligo muito à pessoa que me envolvo, e sofro muito com o término da relação. Ainda me sinto ligada a este homem que terminou comigo esse ano. Sonho com muita frequência com ele. Já até sonhei que um anjo em sonho me dizia que ele não era o melhor para mim, mas me questiono se não é a minha mente tentando me enganar. Estou seguindo a minha vida. Tenho visto muitas sequências numéricas, sinto algo em minha testa entre as sobrancelhas, não sei explicar direito como é a sensação. Sinto também que algumas crenças estão mudando em mim. Por favor, Mestres, eu estou no caminho para minha ascensão? Tem dias que me sinto tão confiante e tanto amor em mim, como se não precisasse de mais nada, mas tem momentos que vem uma confusão mental, me fazendo duvidar se estou em meu caminho para evoluir espiritualmente. Agradeço a atenção e por estarem comigo sempre.

Resposta:

Minha amada filha. Esteja em paz, numa respiração profunda, sou seu irmão Serapis Bey. Essas dificuldades que enfrentou em seus relacionamentos tem um propósito, que é a tornar suficiente em si. Não tiveram erros, mas sim um envolvimento onde buscava algo no externo que estava dentro de ti. Você entrou nesses relacionamentos sem a conexão do Eu Sou, buscando o antigo caminho material. Mas as sensações físicas que sente são justamente para despertar o dragão dentro de ti, quando então poderá compreender que tudo que necessita está guardado em seu coração. Essas energias que está a receber estão a desbloquear antigas restrições, e será então quando poderá observar as situações físicas que vivencia sob um novo ângulo, o do aprendizado e do acúmulo de sabedoria. Com a irradiação energética que recebe, será capaz de conferir novas interpretações aos fatos que descreve. E então poderá observar como se tornou mais forte, e autossuficiente. Mas perceba como já está operando em diferentes níveis energéticos, um no qual já é completa em si, e outro no qual traz à tona antigos hábitos. Comece a reparar nessas variações energéticas, e sempre que perceber seu nível energético voltar à condição anterior, procure o silêncio, busque a sua própria conexão. Aos poucos estará naturalmente em uma condição onde estará pronta a novos projetos e perspectivas. E então verá que uma nova estrela surgirá em sua vida, que te surpreenderá. Esteja em paz minha irmã.

Sou Serapis Bey

INSEGURA COM MINHAS ESCOLHAS

Pergunta:

Mestres, que honra poder escrever para vocês. Eu acompanho suas mensagens há tempo e amo. Mestre, nesse momento gostaria de receber uma orientação. Em minha infância e adolescência presenciei muitas brigas feias entre meus pais que influenciou minha vida por muito tempo. Por muitas vezes tomei o partido de minha mãe, ficando ao lado dela, o que me afastou do meu pai (em outro plano) e também construiu um elo o qual sinto que não me permite ser mais feliz do que ela foi ou é. Também fiz a escolha profissional guiada pelo que a minha família achava que era ideal para mim. Sinto que me perdi na confusão familiar, me tornando insegura em minhas escolhas e com pessoas, até me esquecendo do meu dom. Somado a esta história tem o fato de que dediquei muito tempo à minha vida profissional para me capacitar e oferecer o melhor de mim e me tornar financeiramente independente, pensando assim ter a possibilidade de encontrar um parceiro amoroso que tivesse como pilar o amor verdadeiro. No entanto, me encontro com 45 anos, procurei vários tipos de terapias convencionais e alternativas de autoconhecimento com objetivo de reconhecer e curar minhas feridas, aceitar a minha história, superar as mágoas, encontrar meu verdadeiro dom, mas observo que minha vida não está fluindo como desejava. Ainda não construí minha família, não encontrei o meu parceiro amoroso, e nem tive filhos, e tenho dúvidas dos meus dons verdadeiros. Tento cada dia mais, viver o momento presente, esquecer o passado, agradecer as pessoas ao meu redor e tudo o que conquistei de autoconhecimento e fortalecimento, mas sinto falta da família amorosa na minha vida. Esse é o meu aprendizado? Não estava planejado para minha vida um encontro com um parceiro amoroso e filhos? Quais orientações os Mestres poderiam me dar? Muito obrigada.

Resposta:

Saudações filha. Por muito tempo se envolveu nos laços energéticos familiares, a ponto de abandonar seu próprio propósito. Porém, não se culpe por isso, pois todas essas restrições e dores que vivenciou foram ancoradas em ti através de seu registro Akashico (DNA). Ao nascer nesse corpo físico, recebeu de herança todo o histórico familiar de restrições. O que sente, portanto, não é em razão das brigas que vivenciou, pois isso seria facilmente superável com novas experiências. As restrições que carrega que são convertidas em mágoas profundas é algo mais interno, em um nível familiar de seu registro como alma. Mas ao entender isso você será capaz de se libertar e se purificar em todo o seu amor. Ao encarnar em um determinado círculo familiar, você acaba por incorporar todas as restrições de muitas gerações. Soma-se a isso a pressão social que se converte em culpa, em se sentir responsável pela libertação de todos. Mas ao abandonar essa culpa, ao deixar de se sentir responsável filha, você estará não apenas se ajudando, mas ajudando a todos. Porque energeticamente vocês estão vinculados por meio de uma constelação familiar. E ao abandonar tudo o que sente você estará progressivamente ajudando a limpeza de todos os envolvidos. O melhor remédio para um círculo familiar doentio filha, é o abandono. Mas não dizemos sobre o abandono material, físico, mas interior, de não mais se sentir responsável por ninguém. Apenas procure essa autonomia interior dentro de si, que você verá o progresso não apenas em ti, mas estendido a todos. Para isso, no entanto, terá que ter força e convicção para lidar com as chantagens emocionais que surgirão. Mas com amor e consciente de seu propósito tudo se tornará mais simples. Esteja em paz.

Sou Mestra Nada

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s