Pergunte aos Mestres – 57 – Março / 2017

Pergunte aos Mestres – 57 – Março / 2017

Congregação de Paz e Transformação

Purificação e Transmutação

Paz, Luz e Amor.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

BUSCANDO AUXÍLIO DE VÁRIAS FORMAS

Pergunta:

Meus amados Mestres e Mestras. Gratidão imensa pela oportunidade. Estou em um processo que me parece muito confuso. Oscilação de emoções, muito choro, aperto no cardíaco, enjoos, fraqueza nas pernas e braços. Todos os dias, peço para que meu coração abra-se, que eu possa permitir sempre a conexão com vocês, e os sinto em muitos momentos. Tem horas que sinto muita angústia, culpa e medo. Sinto um estado de inércia e muito cansaço (tenho muitos projetos e não consigo colocar em prática), mas também sinto conforto e alegria em saber que não estou sozinha, que sou constantemente assistida. Há muitas dúvidas e ao mesmo tempo uma vontade de expandir que chega a doer o peito. Depois experimento o choro e me sinto presa, pois ainda não vislumbro meu caminho claramente. Isolei-me bastante socialmente. Sei que é um processo intenso e tenho procurado apoio nas mensagens, meditações, preces, Magnified Healing, yoga, contato com a natureza, no grupo de novos amigos virtuais, que são sementes reconfortantes em dias difíceis. Quero muito me encontrar profissionalmente e ser independente financeiramente, viver no meu propósito de alma e desenvolver mediunidade (fui orientada no centro, mas não sei se as sensações e sonhos que tenho são mediúnicos). Sinto que quero alçar novos voos e bem altos, por vezes sinto algo me puxando pra baixo. O que preciso fazer? Grata pelo amor incondicional.

Resposta:

Salve fia! Orumilá! Saravá! Fia! A mãe Josefa tá aqui fia. Pra dizer pra você que não precisa arrumar toda essa complexidade na sua vida. A mediunidade fia? Todos vocês têm. Isso não é algo exclusivo de você, fia. As sementes Estelares? Ah sim! Todos vocês são Semente Estelar. Até essa veia aqui, fia. Acontece que você não precisa arrumar muleta pra seguir com a sua descoberta interior. Todos vocês são únicos e a jornada de evolução é única. Você pode se beneficiar de aprendizado em alguns grupos durante fases específicas na sua vida, mas breves e provisórias. Não se apegue ao provisório. Lembre que tudo é para o seu aprendizado. Então absorva e siga adiante para receber o novo. Assim funciona a vida. Você é pioneira, fia, e não uma seguidora. Todos vocês são pioneiros, mas permanece um baita tempo sendo seguidores, às vezes uma vida toda. E sabe o que faz serem seguidores por tanto tempo? Porque ainda não chegaram ao ponto de se soltares e buscarem o novo dentro de vocês mesmo, as suas próprias verdades. Mas essa não é você, fia. A fia tá mascarando o que é a busca interna se envolvendo em um monte de coisa né fia? Então a veia tá aqui pra te dizer que a fia vai começa a ver as coisas clarearem quando começar a soltar. Começa a soltar esse monte de coisa que a fia se envolve e que acaba virando uma baita confusão na cabeça da fia. A fia é pioneira e por isso precisa tá livre com a cabecinha fresca pra fluir. Tá bom fia? Salve! A mãe Josefa te manda um abraço apertado fia! Muito amor dessa veia aqui pela fia e por todos vocês. Salve!

Mãe Josefa

INÚMEROS PROBLEMAS NA VIDA

Pergunta:

Gratidão por tantas mensagens edificantes. Irmãos, eu gostaria de saber por que, às vezes sinto um vazio na minha vida. E qual é minha missão aqui na terra. Sou reikiana, trabalho em um colégio que não me dá mais prazer, cuido da minha mãe, mas não nos relacionamos bem. Por favor, me ajudem. Gratidão!

Resposta:

Filha querida. Estás em um processo de despertar para a realidade maior da vida. Tudo que vê como desafio são aprendizados que vem até ti para agregar sabedoria, para que possa continuar sua caminhada passando pelos desafios da vida. São esses desafios que irão te fortalecer filha, a partir do momento que obter a sabedoria para ver tudo que tens de bom em sua vida, e como todas essas experiências te enriquecem. Tudo que vivencia no conjunto, te abrirá para lidar com algo que necessita transpor em sua vida, que são os relacionamentos. Ao vivenciar todos esses relacionamentos diários com leveza, você aprenderá a lidar de forma mais leve com a vida, com mais suavidade em tudo que faz, aprenderá a olhar para as pessoas permitindo que elas sejam como quiserem ser, pois a opinião que manifestarem sobre ti já não te abalará. Você será capaz de se manter em paz diante das relações e eis aí o grande aprendizado que levará dessas experiências. Viva com essa leveza, ver as pessoas com esse olhar, permitindo que sejam como quiserem e então verá a grande modificação que terá em sua vida. Essas relações todas simplesmente deixarão de te incomodar e você terá ancorado a experiência que necessita para transpor os obstáculos de sua vida. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

PORQUE PASSEI MAL AO OUVIR UM MANTRA?

Olá Mestres, minha gratidão a vocês por todo o aprendizado. Há uns dias atrás eu tive uma experiência estranha e tive um pouco de medo por não entender o que de fato estaria acontecendo comigo. Levantei-me cedo para estudar, e resolvi escutar uma música canalizada, Vibração da Cristalização, já fazia uns dias que a ouvia, estava encantada com tamanha perfeição de letra e sintonia, neste dia em especial ao ouvi-la o meu corpo se arrepiou e depois de um tempo comecei a ter calafrios e tremer, tremi por muito tempo e percebi que meu corpo estava em febre alta, sem motivo aparente, uma vez que eu estava perfeitamente bem e disposta. Eu não conseguia parar de tremer e sentia muito frio, parecia que o sangue havia sumido das minhas veias, me sentei ao sol para esquentar e invoquei proteção e a Chama Violeta. Logo senti que o sangue voltava às veias, mas demorei voltar ao meu estado normal, me senti mal o dia todo, já à noite me sentia bem e disposta parecia que nada me havia acontecido. Depois disso, fiquei muito intrigada com esse fato, não sei o que aconteceu, senti medo de ouvir o mantra novamente. Gratidão!

Resposta:

Minha filha. Todos os mantras trabalham os chacras e o equilíbrio de corpo físico e todas as camadas de seu campo áurico, em todos os seus corpos. Alguns de vocês estão mais afinados na conexão, e outros ainda não. Não significa que algum dia deva obrigatoriamente sintonizar com o trabalho realizado na vibração de algum mantra em específico, mas sim que ele talvez não faça parte da sua linha de trabalho e evolução. Tantos são os caminhos para obter o alinhamento energético, equilíbrio e elevação espiritual, tantos diversos caminhos, mas que levam ao mesmo objetivo. Você pode trabalhar com os que você mais sintoniza e se sente melhor. Não há bom ou ruim. Há apenas o que se alinha mais com a sua vibração. Fique em paz.

Sou Pórtia

NÃO CONSIGO ME EXPOR

Pergunta:

Bom dia Mestres amados! São tempos de grandes mudanças não é mesmo? Olhar para dentro e permitir que elas cheguem não tem sido fácil. Mas a cada passo chega tanto amor e leveza, que depois só consigo me fazer em gratidão. Amados, desde muito pequena tenho sérios problemas com minha mãe. Trabalhei muitos aspectos por conta dessa relação. Mas ainda existe distanciamento. Sinto que, não sou o que verdadeiramente eu sou ao lado dela (principalmente). Apanhei muito dela quando pequena, e hoje pude reconhecer que por medo das pessoas e de me mostrar criei um muro ao meu redor. Poucas pessoas conseguem quebrar esse muro. Tenho dificuldade de me expor, de me mostrar, de ser espontânea e me colocar. Vejo na minha infância a raiz desse meu comportamento. Mas gostaria muito de receber uma indicação, uma rota para começar a caminhada de destruir o muro que construí, de me mostrar ao mundo, de colocar meus potenciais aí fora. E quem sabe um dia curar minha relação com a minha mãe. Gratidão Amados!

Resposta:

Amada filha. Muitas vezes a trilha para a sua autodescoberta e olhar interior pode ser solitária. Você viveu diversas experiências em sua vida, que estavam planejadas para fazer parte do seu aprendizado. Mas não podes esquecer que estás aqui para transcendê-las. Ao olhar para o passado e colocar justificativas para ser como és, cria um bloqueio para que você viva de forma livre a expressar a sua verdadeira essência. Não há justificativa minha pequena. Há apenas você, uma bela menina, tentando se ajustar a esse planeta que coloca em sua frente diariamente os desafios a seres superados. Mas não há a necessidade de buscar ser o que não é. O seu objetivo minha filha, assim como o de todos vocês, é apenas ouvir a sua essência interior. O fato de não se sentir à vontade em se expor, é apenas algo da sua natureza. Naturalmente nos voltamos para dentro de nós mesmos quando buscamos o autoaperfeiçoamento como almas em evolução. Aqueles que observam em tua volta, que se expõe, muitas vezes estão ainda necessitados da exposição e da aceitação para viverem felizes. Mas que é uma felicidade não verdadeira e provisória Lembre-se que chegaste a esse planeta para viver uma experiência individual, e o observar do externo, o absorver de experiências através da convivência com as pessoas, é apenas para que olhe para dentro de si mesma a evolua como Alma. A relação com os familiares é mais um exemplo das relações que veio estabelecer. Não há restrições entre você e a sua mãe. O que precisas buscar é apenas a causa do seu desconforto quando permaneces na presença dela. Como ser evoluído e esclarecido, você viverá em meio a tantas pessoas com todos os tipos de personalidades, opiniões, e até julgamentos. Mas a mestria está justamente em não se deixar envolver, e irradiar amor sem qualquer forma de julgamento, e mostrar a si mesmo que você ama a todos os seres, independente do grau de parentesco ou do tipo de relação. Para um mestre, todos são iguais. Assim como o são perante Deus. E é assim que deve perceber todas as suas relações. Não há necessidade de mostrar-se. Não há nada errado contigo, filha. Apenas siga a sua verdade e a sua natureza, compreendendo que está aqui apenas provisoriamente para aprendizado individual. E, portanto, todas as situações, relações e experiências que são colocadas diante de ti, são apenas para que olhe para dentro de si mesma e cure aspectos que ainda a prendem ao ciclo encarnacional. Não é algo relacionado às pessoas ou situações, pois eles são apenas os meios que Deus e o universo encontraram para colocar diante de ti o seu aprendizado. Fique em paz minha filha, e sustente em ti a confiança em seu coração e na sua intuição.

Sou Mestra Nada

QUERO SER NOTADA

Pergunta:

Mestres. Agradeço mais uma vez a presença de vocês na minha vida. Ultimamente as coisas estão caminhando bem, não tenho o que reclamar. Contudo, às vezes ainda me sinto desencaixada na minha cidade. Estou aberta para o novo, mas em questão principalmente de relacionamentos às vezes pareço invisível às outras pessoas. Como faço para exercitar mais e mais paciência, em relação a isso?

Resposta:

Filha. A presença energética da bem aventurança, do bom humor, do estar bem é inquestionável perante todos. Não dizemos do bem estar forçado, do sorriso que se abre para agradar, mas simplesmente daquele estado onde estamos bem conosco mesmo, onde já não importa se somos vistos ou se ficamos mais escondidos. Pois nos tornamos suficientes dentro de nós mesmo. Esse é o estado natural de todos. Essa sensação de se sentir invisível filha, é porque dentro de ti ainda busca agradar aqueles que cruzam seu caminho, mas quando deixar de se preocupar com isso, você verá que a energia que atrairá será tão grande, que sem que faça força as pessoas olharão para ti. A sua luz é linda filha. Apenas precisa permitir irradiar esta luz. Você verá que ao deixar que essa luz se expanda sentirá os olhares vindos até ti. As pessoas procurarão sem saber por que, essa energia que sentem e que irradia de ti. Não se preocupe amada, se olham ou não a ti. Se é amada ou não. Mas busque por estar bem em si, a se encontrar nesse estado de bem estar. Ao conseguir ser suficiente dentro de ti, as pessoas sentirão sua confiança em razão da alteração de seu estado energético. O que ocorre é que se sente inferior e isso te ofusca te apaga, porque não está a permitir sua autenticidade a irradiar. Mas quando transcender esse estado, onde já não se preocupa com aquilo que pensam de ti, então não precisará forçar a ser notada, pois esse é seu estado natural quando se abre a sua luz. Esteja nessa certeza.

Sou Mestra Nada

REPETINDO CICLOS DE RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

Pergunta:

Mestres queridos, mais uma vez agradeço pela oportunidade de comunicação. No ano passado, terminei um relacionamento abusivo que durou 5 anos. Sofri muita manipulação psicológica por parte deste homem e estou trabalhando para me libertar de alguns traumas que ele deixou. Desde que terminei com ele, conheci algumas pessoas com características muito semelhantes, pessoas controladoras e dramáticas. Há alguns dias atrás, terminei um relacionamento breve com uma moça porque perdi o interesse por ela subitamente. Não sei bem o motivo do meu desinteresse, mas acredito que por medo de sofrer preconceito e também por ter notado algumas semelhanças com esse homem que eu mencionei. Isso faz sentido? Por que tenho atraído esse mesmo padrão de relacionamento? Tenho levado tudo como aprendizado, mas às vezes fico sem esperanças e frustrada por não encontrar “a pessoa certa”. Existe outra pessoa por quem estou interessada e já nos relacionamos algumas vezes, mas apesar da afinidade não acho que ele tem o mesmo interesse por mim. Como faço para parar de repetir esse padrão? Gratidão.

Resposta:

Filha. O padrão mental que deixou registrado em ti, de se posicionar como vítima, é o que faz com que, repetidamente se envolva em relacionamentos onde é colocada como realmente a vítima. Você se coloca nessa posição devido a uma programação que está gravada em ti, mas que foi removida e, portanto, agora estás livre para seguir. Ativamos em ti a partir de hoje, a nova programação do autoamor e da autoaceitação. Da busca pela felicidade em estar consigo mesma e em ser feliz e autossuficiente assim. Você envolve-se em relacionamentos repetidos devido a não assumir uma postura firme da sua própria vida, onde se permite ser manipulada pelos outros por pensar ser frágil emocionalmente. Esse momento chega ao fim. Basta de sofrimento. A partir de hoje você é livre. Você é autossuficiente. Você é uma mulher sábia, que aprendeu com as suas experiências e, portanto, não permitirá a aproximação de pessoas que não contribuirão para tornar os seus dias mais leves e doces. Posicione-se diante da sua vida com autonomia, permaneça firme na sua posição e tome posse do que você realmente é. Assuma a sua verdadeira identidade e não permita assim que outros tentem mostrar ou criar personalidade em você mesma, através da porta aberta que deixa de fragilidade emocional e carência. Os dias de vítima passaram. A partir de agora você é a dona da sua própria verdade. Deixará para trás tudo o que relatou e não olhará para o que passou. Deixará ir assumindo a sua nova postura de poder e força interior. Você é forte e autossuficiente. Repita:

“Eu Sou forte e autossuficiente, Eu Sou forte e autossuficiente, eu sou forte e autossuficiente.”

“Eu sou dona da minha verdade é da minha vida. Eu sou dona da minha verdade é da minha vida, eu sou dona da minha verdade e da minha vida”.

“O meu corpo e a minha vida obedecem ao meu comando, o meu corpo e a minha vida obedecem ao meu comando, o meu corpo e a minha vida obedecem ao meu comando”.

Você é a nova mulher que nasce agora. Vazia para o passado, mas repleta de um futuro glorioso que está a se formar. Nada do que passou importa, não importa entender os porquês e nem como ocorreu. Importa somente o agora que você construirá com a programação que é a sua força, e que será perene em sua vida a partir de hoje. Siga em frente na busca da sua verdade, assumindo a sua verdade, e mostrando ao seu externo o que você realmente é. Essa é a sua nova fortaleza e que permanecerá contigo a ser parte da sua nova realidade. Fique em paz.

Sou Mestra Pórtia

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s