Pergunte aos Mestres – 49 – Março / 2017

Pergunte aos Mestres – 49 – Março / 2017

Congregação de Paz e Transformação

Purificação e Transmutação

Paz, Luz e Amor.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUAL A MINHA VERDADEIRA MISSÃO?

Pergunta:

Queridos Mestres. Despertei em 2012 para o que sinto como uma grande missão. Sou muito grata ao que alcancei interiormente até hoje. Tenho feito esse meu caminho e com isso passei por grandes dificuldades financeiras, mas não desisti. Profundamente acredito na minha missão e valor. Peço-vos orientação se estou no caminho da minha missão e verdade. Tenho acreditado, contudo ainda não me sustento financeiramente. Há algo que não esteja a ver, ou é apenas o respeitar ao fluxo da vida? O que posso mais fazer para alcançar todo o potencial que sinto em mim. Porque sinto tanto a música, o canto, a dança em mim? De que forma está relacionada com esta minha missão? Orientem-me ainda se possível qual a missão que tenho com o meu marido? Eternamente grata aos Vossos ensinamentos.

Resposta:

A verdadeira missão está no despertar interno para a sua verdade. A verdade a levará para a sua libertação e compreensão de você mesma. Perceba que não estás vivendo essa experiência para encontrar a sua missão, mas sim para encontrar a si mesma. Quando a busca é de forma externa, alimentando a expectativa de ver materializado em sua vida aquilo que sente e considera ser a sua missão, você perde o foco da sua verdadeira busca que é pela sua verdade. Aquilo que sentes em relação ao seu marido está correto. Perceba nas entrelinhas da vida como tudo está caminhando para um propósito. Perceba com atenção, mas sempre relacionando com o que ocorre dentro de você mesma. Assim manifestará o que desejas e que não é a materialização da sua missão, mas sim o viver em paz sabendo qual é a sua verdade. Fique em paz.

Mestre Usui

CURSO DE CURA

Pergunta:

Queridos Mestres. Muito gostaria da vossa orientação. Depois de todos estes últimos anos de estudo espirituais, prática de decretos, limpeza, afirmações, busca no sentido de resgatar a minha saúde física e emocional e atualmente a trabalhar intensamente o Ho’ponopono, tenho estas quebras de energia e muita tensão, gostaria que me ajudassem a compreender, o que posso fazer de diferente. Uma terapeuta disse-me que precisava continuar com limpeza espiritual e deu-me um decreto de 21 dias a trabalhar com o Arcanjo Miguel. Como posso encontrar a minha paz interior? Mestres, eu quero fazer o curso de Terapeuta Transpessoal, pois acredito que me trará essa evolução. Orientem-me também nesta escolha e porque a mesma questão se mantém na minha vida? O que posso fazer? Eternamente grato.

Resposta:

Saudações filho. Tem buscado por muito que está externo a seu ser, por terapias, cursos, aprendizados, mas tudo isso se for não usado naquilo que te causa dor, se transforma em mais um instrumento para desviá-lo de si mesmo. Todas essas técnicas que são disponibilizadas à humanidade só possuem serventia a partir do momento que nos propomos de coração a sair da consciência de vítima, a olhar profundamente para dentro de nós mesmos, e ancorar o propósito de elevação espiritual iluminando nossas restrições. O que precisa filho é buscar a verdade da origem dessa dor que sente e olhar para dentro de ti e ver quais são os momentos que essa dor aumenta e chega ao seu coração. Quais são os gatilhos do mundo externo que te conduzem a essa dor. É um exercício de vigília que apenas aqueles que anconram o real propósito de elevação e busca dentro de si mesmo realizam. Caso contrário filho, esses métodos de cura podem se transformar em mais um processo mental onde acabamos nos desviando de nosso propósito. Precisam compreender uma premissa. Todos os métodos de cura energética disponíveis consistem em ancorar no plano físico, realidades mais sutis através da irradiação energética, mas eles apenas possuem efetividade real se forem aplicados como ajuda a desbloquear os pontos de restrição interior, a limpeza do akáshico, o desbloqueio dos chakras. Mas isso apenas se dá se juntamente trabalhamos os pontos emocionais que nos levam a esses bloqueios. De outra maneira filho, transformarão em mais um método de ajuda, mas que não atacará a real raiz da restrição. Assim, antes de buscar por novos cursos, novos ancoramentos, pedimos que olhe com sinceridade a si mesmo, sem julgamento, e veja onde estão os pontos que acredita que já seja capaz de aceitar a necessidade de melhora, e então use os métodos que já conhece e outros que virá a conhecer para iluminar esse aspecto que necessita transcender. Esse será o caminho que o conduzirá a sua superação, e progressivamente te trará alívios em seus sentimentos e emoções através da transmutação e purificação. Esteja em Paz.

Sou Pórtia

NÃO SINTO ATRAÇÃO PELO MEU MARIDO

Pergunta:

Queridos Mestres. É com humildade e o coração aberto que venho lhes pedir uma orientação sobre o meu casamento. Há um tempo já que venho tendo desentendimentos frequentes em meu casamento. Sinto que não tenho mais atração por ele como homem, mas não sei se estou preparada para me separar, pois tenho dois filhos pequenos e a gratidão e o carinho por ainda existem. Não sei o que fazer, pois ele me ama e me admira muito, mas não consigo mais correspondê-lo na parte sexual. O que faço, queridos Mestres? Gratidão!

Resposta:

Amada filha. Estás passando por uma fase conturbada onde deve olhar para si e perceber como as relações às quais está envolvida interferem na sua própria felicidade. Por muito tempo filha, coloca a vida de outros em detrimento da sua. E é louvável o seu amor e dedicação para com a sua família. Acontece querida, que o tempo é de novos ares, tempo de mudar, de seguir adiante para novos desafios que se abrirão a ti. Esses só poderão se manifestar na sua vida enquanto você permanecer na sua verdade. Se você vive uma vida a qual não está sendo a sua verdade, e sim assumiu uma personagem para viver uma história feliz, você deixará de seguir o seu propósito de aprendizado nessa encarnação. Busque dentro de si mesmo o que lhe agrada. Busque aquilo que a faz feliz e viva simplesmente essa realidade. Siga leve e em paz apenas vivendo da forma que a agrada, e assim verá como, gradativamente a sua vida se abrirá em novas possibilidades. Novas oportunidades surgirão, mas somente a partir do momento em que decidires viver o que você é em essência. Perceba filha, como estás deixando de lado você mesma e então comece a olhar para si e amar-se também. Fique em paz minha irmã querida.

Sou Mestra Rowena

BUSCA POR TRABALHO LIGADO À ESPIRITUALIDADE

Pergunta:

Queridos Mestres. Agradeço a vossa disponibilidade e carinho, que me são preciosos. Agradeço ainda aos canais M. e T. Sinto particular afinidade com o Mestre Jesus e o Arcanjo Miguel. Este sugeriu recentemente que as Sementes Estelares, sinalizadores do caminho se reunissem para estudar e se apoiarem. Não estou certa de me incluir neste grupo, mas gostaria de estar com companheiros de alma que partilhem esta visão da vida, o que não é fácil no meio em que vivo. Gostaria de saber por que é que quando medito no coração o sinto preso, os sentimentos não fluem, e noutras ocasiões sinto intensamente. O meu trabalho começa a não me fazer sentido, um trabalho mais ligado à espiritualidade é o que me atrai agora. Sei que são várias questões, mas peço a vossa orientação. Agradeço com carinho.

Resposta:

Amada filha. Todos vocês, quando estão em busca da sua verdade interior, no processo de despertar, começam a olhar para a vida na matéria de forma diferente e já não compreendem mais porque o mundo precisa ser guiado da forma que é. Mas minha filha, você se sente desconectada do mundo onde vive na medida em que se aproxima da sua verdade espiritual, mas esquece do que é mais importante, que é o fato de que você, como espírito eterno e imortal, escolheu estar aqui a viver essa experiência na matéria assim como ela é. A busca de muitas pessoas por desconectarem-se da vida material e seguirem uma vida puramente espiritual ainda enquanto encarnados, está justamente na fuga da experiência de encarnação. Perceba querida, que a vida trará a você, as experiências necessárias para a sua evolução espiritual. E que o verdadeiro propósito de estar aqui é para aprender e evoluir por você mesma. Portanto, o sonho que alimentas de ser uma semente estelar a levar a paz e o amor para todos, somente poderá ser atingido quando você brilhar como uma estrela na sua própria vida. O que pode levar uma vida toda sim, mas que será você vivendo de forma intensa o que veio realmente buscar aqui. Perceba minha querida, que a busca espiritual e a sutilização das experiências não pode ser um fardo a suportar, pois fica realmente difícil viver a vida na dualidade quando se recusa a viver um dos lados. Mas foi essa experiência que escolheu. Portanto minha querida, apenas trabalhe dentro de ti a aceitação da sua vida. E veja nas suas experiências oportunidades de aprendizado e evolução. Lembre-se que uma vida toda aqui é um tempo muito curto diante da imensidão da sua vida espiritual, e que deve aproveitar todos os minutos e estar atenta a todas as experiências que vive para que tenha valido a pena. Apenas olhe tudo em sua volta com gratidão e aceitação. Isso fará com que leve a vida de uma forma menos pesada e cheia de cobranças consigo mesma. Libere-se de cobranças e aprecie a experiência da vida. Com amor.

Mestra Pórtia

PROBLEMAS COM MINHA SOBRINHA

Pergunta:

Bom Dia Mestres! Gratidão mais uma vez. Hoje venho a vocês, pedir uma orientação sobre uma sobrinha minha. Ela não se entende com o filho Victor, de jeito nenhum, e a situação está ficando bem perigosa, e ela também não consegue viver na realidade, o que posso fazer? Grata!

Resposta:

Saudações minha irmã. A sua sobrinha segue com a vida dela, nos aprendizados que precisa superar. Sabemos que sua preocupação é legítima, percebe que algo poderá não seguir o ritmo natural. Mas filha, por mais que doa, entenda algo, as pessoas precisam errar, necessitam muitas vezes seguir o caminho da dor para compararem com a leveza, com o bem. O caminho é eterno, ele é feito pela eternidade. Veja você, quanta vez andou por caminhos não suaves nessa vida? Mas compreende que foram esses caminhos que lhe trouxeram a experiência necessária para ver o caminho do sofrimento, da dor daqueles que ainda não compreendem que a vida pode ser leve. A sua sobrinha filha, precisa passar pelo aprendizado dela, que nessa ou em outra vida a levará ao caminho da sabedoria, da suavidade. O que não podemos filha é tirar a oportunidade de aprendizado de quem quer que seja, por melhor que seja nossa intenção. Faça um exercício: imagine-se uma jovem, qual a decisão teria tomado de forma diversa? Muitas. Não é filha? Mas para que chegasse a essa conclusão precisou percorrer o caminho. E hoje está mais feliz, mais segura, porque o caminho a trouxe a isso. E assim é com todos. Não adianta interferimos na vida de quem quer que seja, porque estaríamos tirando a oportunidade dela passar pela dor que se transformará no aprendizado. Então deixe que ela tome suas decisões. Acompanhe filha, com um olhar sábio, daquele que já andou pelos caminhos da dor, mas permita que outros trilhem esse caminho rumo ao aprimoramento da alma. Esteja em paz.

Pai João de Aruanda

SINAIS – SEQUÊNCIA NUMÉRICA

Pergunta:

Agradeço aos Mestres, guias e aos canais que disponibilizam essas fabulosas mensagens de luz. Gostaria de saber um pouco mais sobre mensagens por sequências numéricas. Há algum tempo as recebo dessa forma e busco interpretá-las, mas ainda possuo muitas dúvidas quando da tentativa de entendê-las. Tento levar ao meu coração, tento silenciar minha mente para identificar ao que se referem e penso que o tempo de resposta a algum questionamento possa ser diferente do tempo da pergunta terrena. No momento tenho recebido muitas mensagens e as interpreto como uma transformação para o melhor de mim e nesse caso confio e entrego para a parte do Todo que melhor pode ver. Desde já agradeço muito pela oportunidade e orientação. Obrigada, amo todos vocês!

Resposta:

Saudações filha. A vida é cheia de sinais, não apenas numéricos, mas inúmeros indicativos. Todos esses sinais podem ser lidos como uma indicação do caminho, pois jamais traremos respostas prontas a vocês. Estaríamos interferindo em seu livre-arbítrio e retirando da linda experiência material a oportunidade de aprender a sentir. Justamente para não prejudicar suas experiências trazemos setas indicativas, que podem se manifestar como sequências numéricas repetitivas, uma pena ou uma moeda que colocamos em seu caminho. Em todos esses sinais leia como um: “Olá minha irmã, sinta seu coração nesse momento que te traremos a resposta que procura”. Muito simples, não é? Mas estamos todo tempo a trazer uma lembrança de que estamos ao seu lado, de que a apoiamos e amamos. Quando vir um sinal desses simplesmente abra um sorriso de agradecimento e nos diga: “Bem-vinda família, ajudem-me a encontrar o caminho do coração, meu propósito de amor”. Ao dizer assim entregue sua vida a Deus que ele estará a nos guiar a te ajudar da melhor maneira possível. Estamos sempre te lembrando de nosso amor por vocês, pois os amamos e a forma como fazemos isso é através de uma sequência numérica que os chame a atenção, um sinal dos anjos com uma pena, ou simplesmente uma pessoa que te estenda a mão numa hora de dificuldade. Somos nós que enviamos esses sinais até vocês. Confie que assim é minha irmã, pois cada um de vocês possui um lugar especial na unidade que somos. Gratidão pela oportunidade, pois acredito que seja a dúvida de muitos que percebem essas sincronicidades em suas vidas. Esteja em paz.

Sou El Morya

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s