A Economia da Inteligência Artificial, o segredo desvendado: “Porque é que o mercado nunca colapsa” – 11.03.2017

A Economia da Inteligência Artificial, o segredo desvendado: “Porque é que o mercado nunca colapsa” – 11.03.2017

14 Março, 2017 por

Artigo em seu Idioma original – Português – PT

Como é que eles mantêm vivo este paciente moribundo que é a economia?

Talvez já tenhamos passado o ponto em que deixamos de ter uma economia orgânica, “real”. Em vez disso, as transacções automáticas e a inteligência artificial aparentemente estão a auto-investir nos mercados de acções e outros sectorers da economia, a fim de a manter à tona.

Enquanto isso, o indivíduo ficará cada vez mais impedido de usar dinheiro e forçado a um sistema de rastreamento digital.

Matthew McKinley, do Texas Shrugged Books, explica porque é que ele acha que o sistema ainda não colapsou, apesar dos esmagadores problemas sistémicos e muitas oportunidades para crises.

Essencialmente, tudo é manipulado, e estamos à mercê de um computador de cariz organizado e que venera dados.

Via Texas Shrugged Books:

Eu estou cansado dos cabeças de cartaz que juraram todos a pés juntos que 2016 seria o ano do colapso e, claro, este não aconteceu. Todas essas cabeças falantes são tão arrogantes que nunca irão admitir que estavam erradas. Dizer “eu estava errado” permite parar de correr pelo caminho errado, reavaliar e encontrar o caminho certo. Na minha opinião alguma forma de Inteligência Artificial (A.I.) e supercomputador está a injetar no sistema dinheiro “impresso” para que nada realmente falhe. Não estou a falar apenas dos bancos. Eu acho que, neste momento, a “indústria normal” de uma certa dimensão também está a receber esses fundos mágicos. Esta é quase a única forma de explicar porque é que nada realmente falhou desde 2009. Este espectáculo de magia continuará enquanto o resto do mundo ainda cobiçar o nosso falso monopólio pintado de verde. Assim, se nenhum grupo de países começar a usar o dinheiro real ou qualquer outra forma de rejeição do dólar por permuta local, por exemplo, este sistema vai continuar indefinidamente. Poderá demorar mais uma década, mas isso é algo que eu não sei neste momento, mas não pode durar para sempre. Um sistema baseado em mentiras, manipulação e falsificação não pode durar para sempre.

Assim sendo, estará um supercomputador a gerir a economia? É esse o grande segredo que mantém as coisas à tona – em última análise tornam o sistema cada vez mais dominado pela tecnologia. As coisas têm estado terrivelmente instáveis ​​e, como McKinley argumenta, só faz sentido que um tipo diferente de manipulação esteja a ocorrer para manter as coisas a flutuar. Como o site SHTF relatou anteriormente:

O “ecossistema” financeiro de hoje é um conjunto de vantagens injusta para aqueles que jogam um jogo controlado por transacções de alta frequência (executado por algoritmos de computador automatizados) e investidores secretos de “fundos obscuros”, como visto por Ramsay… o mercado é manipulado contra os Investidores de retalho, e ele questionou as táticas envolvidas no uso de algoritmos para comprar e vender acções em frações de segundo.

Como o site SHTF também anteriormente notou:

O especialista em transacções financeiras e crítico Max Keiser apelidou o sistema inteiro de holograma, capaz de mascarar a deflação e a inflação através dos ciclos de feedback destes algoritmos de computador, programados nos bastidores para manipularem os interesses humanos: Em vez de sinais de preços confiáveis ​​(com base na oferta e procura de compra e venda) temos sinais de preços que são gerados por algoritmos de computador. Ou seja, os computadores executam programas de negociação, transacções de alta freqüência e negociações algorítmicas – que representam até 70% da actividade de negociação no NYSE (ou 100%, se você considerar quaisquer acções negociadas – não envolvidas nas negociações com programas – porque não se pode apostar contra o monopólio dos preços detido pelos computadores). Os corretores que utilizam os programas têm uma linha de crédito practicamente infinita, pagam praticamente zero em comissões e são apoiados pelos bancos de Wall Street com fortes conexões políticas que estão prontos para resgatar quaisquer apostas perdedoras feitas por esses computadores. Para além disso os computadores são capazes de fazer algo que os compradores e vendedores normais não podem fazer. Eles podem escolher o preço a que querem que um activo seja transaccionado e, posteriormente, preenchem todo o volume de negociação necessário para pressionarem o preço do activo até esse ponto. Por outras palavras, você pode programar computadores para manipulares mercados. As negociações de alta frequência – feitas em milissegundos por computadores que trabalham em modo quase anónimo, os investidores dos “fundos obscuros” – já ultrapassaram qualquer negociação humana, certamente para a média habitual. As coisas não são o que parecem. Este NÃO é o mercado financeiro do seu avô. O dinheiro real não existe mais, e o resto de nós está preso dentro de um sistema de escravidão de dívida, notícias falsas e informações de má qualidade de dinheiro falso.

(Nota Gilberto – Leia post: “O maior golpe financeiro na história da humanidade“)

Por Mac Slavo

Fonte: http://www.activistpost.com/

Read in: English

Fonte – Prepare for Change

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s