As 7 Iniciações da Ascensão… – 03.03.2017

As 7 Iniciações da Ascensão… – 03.03.2017

A palavra ascensão em sua origem nos traz a ideia de subir, ascender, ir para cima. No contexto espiritual ascensão significa libertação, cura e transformação. Quando descemos do Plano Astral para o Planeta Terra, nosso aspecto espiritual, mental e emocional busca a cura de pensamentos, sentimentos e emoções que ainda nos prendem aqui nesse Planeta Denso. Essa densidade nos atrai magneticamente, como se fosse um ímã de acordo com tudo aquilo que não conseguimos curar em vivências anteriores. Então um corpo físico é gerado e “recheado” de pensamentos, sensações, sentimentos, emoções, energia espiritual e muitos outros sentidos para que possamos cumprir nossa missão espiritual de melhorar e curar tudo o que não está de acordo com nossos princípios celestiais. Alguns espiritualistas referem a Terra como um Planeta-Escola porque aqui temos os testes e provas necessárias para completar nosso aprendizado e seguirmos evoluindo em planos mais sutis. Aqui estão alguns objetivos da “escola “que nos levará à formatura, ou seja, a Ascensão:

mini-coracao-mandala1. Conhecer os princípios da matéria, dominá-los e superá-los conscientemente. A primeira iniciação é recebida no momento do nascimento da vida física. A lição básica da primeira iniciação, está relacionada a compreender a vida humana como deve ser vivida, de uma forma saudável e equilibrada. Todos os vícios negativos são abandonados. A adaptação completa ao meio físico é também um pré-requisito fundamental, para a conclusão da primeira iniciação.

2. Eliminação do desejo material, assimilação dos princípios de causa e efeito, reconhecimento do sentimento divino dentro de si, discernimento básico da visão da essência espiritual e material. O recebimento da segunda iniciação é marcada pela fusão com o corpo astral ou emocional. Neste nível, o iniciado passa a controlar melhor as suas próprias emoções e começa a abandonar, pouco a pouco, muitos vínculos materiais que não mais servirão para o seu futuro desenvolvimento ascensional. Nesta fase, uma maior consciência da responsabilidade com o caminho espiritual começa a surgir, bem como o despertar para a necessidade de sentir, intuir e ouvir a voz interior, desligando-se assim de tradições, regras e tabus impostos pela sociedade, que antes influenciavam todos os atos e pensamentos de sua vida.

3. Reconhecimento gradativo da presença do Eu Superior, e da voz do Eu Superior falando através da consciência. Domínio completo sobre as leis de formação de pensamentos construtivos e destrutivos. Domínio completo sobre as leis da mente. Necessidade de edificação de bases crísticas na vida cotidiana, nos pensamentos, atitudes, e na forma de conduzir a missão que foi proposta à alma, na atual jornada. É na terceira iniciação que ocorre a fusão com o corpo mental, o que explica de certa forma porque ocorre um maior desenvolvimento do potencial mental. A tendência é que a frequência cerebral aumente consideravelmente. Os pensamentos tornam-se incrivelmente mais acelerados, e a mente se torna mais eficiente na resolução de problemas complexos da vida cotidiana ou mesmo espiritual.

4. Fusão completa com o Eu Superior. Renúncia completa ao mundo material, caráter, reputação, status social, amigos, dinheiro e ao padrão de vida tradicional. A pessoa não deixa de atuar no mundo físico, mas está completamente desligada e desvinculada de qualquer prisão ao mundo material. A experiência da fusão com o Eu Superior é extremamente importante na caminhada da ascensão. É um dos passos fundamentais para o aprimoramento do discípulo para que possa melhor servir à humanidade, embora muito ainda tenha a adquirir, em termos de conhecimento e sabedoria, para que se torne ascenso e possa deter um conhecimento completo sobre sua própria natureza.

5. A quinta iniciação pode ser considerada um estágio preliminar da ascensão. Quando a Presença Divina consegue penetrar e preencher de Luz os nossos corpos físico, emocional, mental, espiritual e átmico (fusão com o corpo átmico), tal fato pode ser simbolizado como encher plenamente uma taça com o líquido sagrado que, podemos dizer, seria o amor, poder, sabedoria, energia e Luz Divina. Quando a taça transborda deste líquido sagrado, é porque, enfim, conseguimos estabelecer na Terra um perfeito receptáculo de energias divinas e sutis. Este receptáculo, podemos dizer, é o próprio Cálice Sagrado. Nenhuma outra forma de energia que não seja amor, pode ser emanada de nossos corpos, que começam gradativamente a se transformar em Corpos de Luz. Quando lembramos da palavra cálice, uma das referências é o cálice da flor. A libertação da consciência é semelhante ao brotar de uma flor, a flor de lótus. Podemos dizer, portanto, que o cálice é o elemento que fornece o suporte para a descida da Consciência Divina. Quando o corpo de manifestação se transforma num cálice, ele está se preparando para recepcionar a Consciência do Cristo, do Eu Eterno, que é a nossa Mônada. Esta recepção ocorre a nível consciente, no evento da sexta iniciação. Beber o líquido do Cálice Sagrado, esotericamente, significa receber segredos ocultos. Existem outros elementos iniciatórios que se precipitam na quinta iniciação, dos quais apenas o discípulo poderá ter conhecimento. Ele poderá tomar conhecimento destes elementos através de revelações, sonhos, e situações de grande intensidade energética no mundo material, como viagens a lugares específicos, o encontro com uma pessoa que poderá lhe revelar algo, ou então alguma outra forma de revelação. Preste muita atenção nisto. Esta revelação está intrinsecamente relacionada ao fator pelo qual você veio à esta encarnação. Procure descobrir se trata-se de um elemento kármico, ou se é apenas alguma chave importante que definirá qual é o seu caminho e missão a cumprir na atual existência.

6. A ascensão é um acontecimento maravilhoso. No mundo espiritual, acontece uma grande cerimônia com os Mestres Ascensos, onde nos encontramos rodeados por todos eles, bem como por inúmeros seres angelicais e da hoste ascensionada. Neste outro mundo, que na verdade é um estado de consciência, os poderes da consciência se tornam teoricamente ilimitados. Tudo seria perfeitamente puro, e dentro do mais perfeito princípio de amor universal. Isto é algo conseguido com o tempo, com o trabalho e principalmente pelo desejo de ser útil na evolução do planeta e de seus habitantes. É uma questão de aprimoramento, de canalizar da mais perfeita forma, todas as energias provenientes da Mônada. Este é um processo que perdura até um certo nível antes de adentrar a sétima iniciação.

7. A sétima iniciação está relacionada com o contato com a sexta dimensão, a dimensão da graça divina. Neste ponto, o Mestre Ascensionado já adquiriu e tomou plena posse de todas as suas habilidades como mestre de sua própria natureza. É nesta iniciação, em estágios mais avançados, que se torna possível realizar o teletransporte, bilocação, materialização e desmaterialização de tudo aquilo que se necessita, bem como outras inúmeras faculdades. O sentimento de plenitude é total. A Luz que o nosso corpo irradia é praticamente perfeita, e gradativamente começa a permear os níveis mais profundos dos corpos físico, astral, mental, espiritual, átmico e monádico, revelando assim, ao discípulo, todos os conhecimentos, talentos e habilidades provenientes de cada um destes planos de consciência, que antes estavam sendo ocultados pelo véu do maya. Uma característica importante da sétima iniciação é o reconhecimento do verdadeiro significado da graça e da bênção divina. Deste ponto em diante, o Mestre Ascensionado evoluirá somente através da graça, e não mais pelo karma. A sétima iniciação é também representada pela ressurreição – a morte definitiva da personalidade para o plano terrestre, a completa libertação da roda de reencarnações, e o renascimento para a Luz eterna e infinita de Deus. A partir deste nível, a única razão pela qual a alma permanece encarnada no corpo físico, é o serviço à humanidade. Não existe mais nenhum aspecto que possa aprisionar a alma ao plano físico, e ela passa a servir exclusivamente aos planos superiores e, sobretudo, à Vontade de Deus. A sétima iniciação é a última que pode ser conseguida no plano físico. As iniciações posteriores somente podem ocorrer depois que a alma abandonar o plano físico.

espectro-azul-luz-azulVisão pessoal…

A missão maior de todos os seres é a busca de sua ascensão espiritual. É um anseio da alma. A veste física, a matéria densa e os prazeres advindos da mesma acabam mascarando essa necessidade. O ego comanda o espetáculo e leva o homem à busca do prazer e do ter, esquecendo o ser e o espírito. Muitos se vinculam a uma religião e frequentam seus templos de corpo presente e alma ausente, numa atitude meramente social. Mas é preciso repensar, refletir sobre essa atitude, pois atualmente, o processo de ascensão planetária está cada vez mais abrangente. Urge que despertemos para essa realidade que não tem mais volta. Nosso processo de evolução está vinculado ao da Terra. Afinal somos Um Todo, somos todos Um e formamos um organismo único que precisa caminhar junto. O que vem a ser Ascensão Espiritual? Ascensão é elevação, crescimento, aumento. De quê? Da frequência vibratória dos nossos corpos sutis e energéticos. Para quê? Para tomarmos consciência de nossa natureza divina, mudar nossa maneira de ser e auxiliarmos nossos irmãos encarnados, e consequentemente todo o planeta, a também mudar. Com o aumento da nossa frequência vibratória, entramos em sintonia com o acelerado processo de ascensão planetária para se formar a sonhada Nova Terra. Como se dá a Ascensão Espiritual? Gradualmente, através de Iniciações. Essas Iniciações necessitam de um ritual? Não, necessariamente. Necessitam que você esteja presente, consciente e consiga receber o quantum energético que lhe está sendo direcionado. Durante as Iniciações, grandes limpezas cármicas são efetuadas e diversos aspectos oriundos desses carmas são, então, curados. Temos o livre‐arbítrio. Evolução é ganho consciencial, é abertura de visão e demais sentidos… A Iniciação pode se dar, também, através de tudo que expanda a sua consciência: exercícios de yoga, leituras de certos textos/livros, Tai Chi Chuan, Reiki, práticas meditativas, limpeza energética, etc. Cada Iniciação traz saltos quânticos evolutivos para o espírito. Como numa escada, vamos degrau a degrau, subindo alguns, descendo outros, mas se elevando e atravessando portais que abrem novas percepções e proporcionam mudanças permanentes no estado energético e vibracional. Com todo cuidado, orando e vigiando para não cair, e perseverando após determinada etapa, chegamos finalmente à Ascensão, à Iluminação. Formalmente, um trabalho de Ascensão Espiritual, segundo o Dr. Joshua David Stone, é um processo iniciático dividido em vários níveis. Cada nível representa o progresso energético atingido pela pessoa. Inicialmente, o Caminho da Provação precede o Caminho da Iniciação que levará o então Aspirante Espiritual à condição de Discípulo e às primeiras cinco Iniciações que antecedem a sexta Iniciação, quando se dá a Ascensão Planetária, então, o adepto torna‐se um Mestre Ascensionado com a fusão da Luz da Mônada ao plano físico. É prerrogativa do adepto permanecer na Terra e continuar em serviço, mantendo o seu corpo físico. Segundo o Dr. Joshua David Stone, ascensionar é transformar‐se no Cristo, é tornar‐se um Buda aperfeiçoado, um Mestre Espiritual plenamente desenvolvido e um ser realizado, a quem a Lei do Carma não mais se aplica pois o adepto está totalmente fundido com o Plano Monádico de Consciência. Para isso é necessário equilibrar pelo menos 51% do Carma de todas as suas encarnações anteriores e ter cumprido com a sua missão no plano terrestre. O Ser, nesse estágio, se liberta definitivamente da Samsara, a roda das reencarnações. Se você se considera um candidato à Ascensão, pesquise sobre seus deveres ascensionais e declare‐se disponível, em meditação, listando e oferecendo suas habilidades e dons e declarando o que quer dar de si para a Ascensão, para a realização do seu Deus Interior e para a Humanidade. Repasse suas experiências espirituais e veja o que ficou por fazer nesta vida. Mas não é apenas isso. Existem 352 níveis de iniciação, ancoramento de Corpo de Luz e ascensão até a realização da Fonte/Deus.

luz-branca“O propósito da vida é a realização do espírito, do Ser, do Cristo, do Buda e de Deus pela alma! Isto é o que e quem nós somos na verdade, mas todos temos de seguir o caminho da Ascensão, iniciação, ancoramento do Corpo de Luz e ativação e desenvolvimento da consciência para a realização dessa grande verdade!”

I Am University, Universidade dos Mestres Ascensos Integrados

(Nota Gilberto – Baixe e leia também: “Iniciação Humana e Solar” de Alice Ann Bailey. Observe as imagens abaixo)

Presença EU SOU

MônadaAlmaPersonalidade

Contratos-Post-02.01.2016

Inspiração…

Toda a obra do Dr. Joshua David Stone

Manual Completo de Ascensão – Joshua David Stone

Recomendo…

livros-joshua-david-stone

Fonte – Monicavox

Anúncios

2 respostas em “As 7 Iniciações da Ascensão… – 03.03.2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s