Perguntem aos Mestres 3 – Dezembro / 2016

Perguntem aos Mestres 3 – Dezembro / 2016

Coração Avatar e Verdade Transmutadora

Purificação e Transmutação

Paz, Luz e Amor

Vamos às questões!!!

mestres-ascensosAqueles que gostariam de questionar os Mestres enviem suas perguntas no campo PERGUNTEM AOS MESTRES (aba direita do blog coraçãoavatar.blog.br).

RELACIONAMENTO

Minha esposa, sofre de depressão, toma medicamentos controlados, não dorme, insiste em tomar os remédios, dizendo que eles vão resolver o seu problema, tem comportamento bipolar, ultimamente não possui lado amoroso nenhum, se irrita a toa, me trata como um inimigo e quer me controlar em tudo, faz dividas desnecessárias, trabalho em dois empregos, faço todos os afazeres da casa, pois ela não possui vontade de fazê-los,  já foi em centros espíritas mas não resolveu, ela só pensa em remédios, estou pensando em abandoná-la, não suporto isso mais, nem meus filhos posso trazer na minha casa que são de outro relacionamento, me ajudem? Por favor.

Resposta:

Querido,

Sou Mestre Hilarion e trago a você, agora, a verdade, que, por motivos diversos, você não aceita olhar, Meu Filho.

Está vivendo, hoje, com a sua amada, uma rotina pesada, densa, devido ao fato de que vocês já não pensam da mesma forma.

Está negando olhar a verdade, Querido Filho. A verdade é que vocês dois devem permanecer livres sempre, para serem as Suas Verdades.

A tentativa de moldar a sua amada, de transformá-la em uma pessoa mais maleável e flexível, para que possa adaptar-se à sua Verdade, não é o caminho da liberdade e do livre-arbítrio.

Esse pensamento, Amado Filho, é uma forma de obsessão, que tantos de vocês acham que, hoje, somente existe quando parte do lado espiritual para o físico. Mas, também, acontece em relacionamentos na matéria, como no seu exemplo.

A sua esposa sofre de depressão, pois não está conseguindo sair do casulo, no qual decidiu permanecer, onde esconde a verdadeira essência dela e não deixa sair para que seja livre.

A questão é, Meu Filho, você amaria essa mulher que está escondida após ela se libertar?

Se não permitir que isso aconteça, nunca saberás, e permanecerão vivendo um relacionamento forçado, onde nenhum dos dois consegue se expressar de forma verdadeira.

Você é o ponto forte do relacionamento. A pessoa que está sendo a sustentação da outra, a qual pode dar o primeiro passo para a liberação dessa prisão, na qual decidiram viver.

Meu Amado, você somente será feliz, a partir do momento em que permitir-se ser livre e que, também, permitir que a sua esposa seja livre.

Sabemos que não é fácil. Um relacionamento baseado no apoio mútuo, mas que não é baseado no Amor e na liberdade, está com os dias contados, Querido Filho. Então, a decisão será sua em seguir com liberdade, abrindo-se à possibilidade de viver um Amor verdadeiro ou de permanecer em uma relação, onde nenhum dos dois pode ser livre.

A decisão está contigo, Filho, e a verdade, agora, está exposta a você para que siga o seu coração.

Abraço fraterno,

Hilarion

PROBLEMA DE SAÚDE

Tive AVC e pânico, a medicação tirou minha mobilidade. engordo 5kg por mês. fico em oração. Existe alguma entidade que pudesse me ajudar? Converso com elas, sempre, sou um irmão de amor e não tenho mais forças… Jesus nos abençoe! Fica na paz…

Resposta:

Caro irmão,

Muitas vezes a vida nos para. Ela nos dá um sinal e uma nova oportunidade. Nem sempre isso é suave. Às vezes, a vida nos leva a parar para refletirmos e, nesse momento, decidimos como usar esse sinal: se paramos a refletir ou continuamos a ser como sempre fomos.

Esse momento, Meu Irmão, deve ser usado a sua reflexão, para que auxilie seu corpo a se restabelecer, modificando velhos e simples hábitos como a alimentação.

É a hora da luta interior se aquietar, quando paramos e percebemos a exaustão de nosso corpo, que clama por uma pausa e suplica pela nossa própria ajuda.

Meu Amado, não há um único ser humano que não tenha tido toda a ajuda disponível a seu dispor. Mas a Espiritualidade está ali, irradiando seu Amor, até que possamos abrir nosso coração a esse Amor.

Você sempre foi um sujeito de coração grande, mas, agora, é a hora de escutar seu corpo, pois ele o socorreu por tanto tempo e, agora, a situação se inverte, pois é a hora de você socorrer a ele. Ele pede por sua ajuda!

E use esse tempo para se restabelecer, respirar, pausar, escutar o pedido de seu coração. É hora de ouvir e se aquietar, de “baixar a guarda da vida” e voltar renovado, conhecendo os limites que a matéria nos impõe. Agora, mais que nunca, cabe a você decidir, e se permitir a sentir sua paz ou continuar nesse caminho de luta contra você mesmo. Agora é seu corpo que te concede uma nova oportunidade.

Nós o agradecemos pelo momento de reflexão, por clamar por nossa ajuda. Mas precisamos que nos ajude, apenas se aquietando, deixando de lado os detalhes tão pequenos da vida e cuidando de você. É sua hora, Meu Irmão.

Eurípides Barsanulfo

ELETROMAGNETISMO NO CORPO

Ouvindo e lendo canalizações despertei e senti minha luz, minha felicidade era enorme, quando estou percebendo que sou divina e que já sabia tudo isso, comecei a ter problemas com luz e electromagnetismo, não consigo ficar perto de eletricidade nem aparelhos que geram electromagnetismo. Sinto como se algo quisesse me impedir de seguir meu despertar. Gostaria de saber o que posso fazer para lidar com isso, pois nenhum médico sabe o que está acontecendo e nem como me tratar. Todos dizem nunca terem sequer ouvido falar sobre o que relato para eles. Estou vivendo no escuro e afastada de tudo. Gostaria de saber como lidar com isso, pois não aceito e sinto estar me bloqueando para meu despertar e como se algo não quisesse que eu avançasse. Por favor como supero isso, sei que o tempo e agora e não quero ficar na escuridão.

Resposta:

Amada Filha

Estas passando por um processo de sentir a nova energia que circula pelo seu corpo e campo áurico. O processo de adaptação é diferente para cada um.

Todos, no momento em que iniciam o contato com energias mais sutis, sentem a energia percorrer pelos seus corpos. Vão se adaptando, gradativamente, a essa nova energia, pois é algo completamente novo. Mas não os retira da sua realidade, que é estarem vivendo a experiência encarnados.

Sabemos, que ao menor contato com a Luz, a sensibilidade intensifica e, alguns, podem ter certa dificuldade em adaptação ao meio material, em vários aspectos. Alguns não conseguem frequentar ambientes específicos ou alimentar-se de certos tipos de alimentos, ou ter contato com certos lugares e assuntos.

No seu caso, único por ser você, Minha Querida, como lhe expliquei: que cada um vivencia um processo diferenciado. O seu é mais um exemplo.

Precisa buscar o seu equilíbrio interior para retornar à vivência de estar encarnada.

Enquanto não aprenderes a trabalhar com essas energias, Minha Amada, permanecerá deixando-se ser jogada de um lado ao outro por energias que desconhece.

Busque o seu centro. Medite. Peça ajuda dos Mestres. Equilibre os chacras. Medite nas Chamas dos Sete Raios e busque, no seu interior, esse equilíbrio e paz interior. Nada poderá abalar um corpo equilibrado, Minha Querida. Estas, simplesmente, sentindo sintomas de sensibilidade extrema. Mas isso será completamente resolvido quando buscares o seu equilíbrio.

Algumas práticas podem ajudá-la, como yoga, meditação, pronúncia de mantras. Busque essas formas de tratamento, mas saiba que todas elas a levam sempre ao seu interior e auto equilíbrio.

Em breve, essa situação estará normalizada, Minha Querida, e estarás preparada para auxiliar a tantos que, também, buscarão esse equilíbrio em ti. Isso faz parte do seu processo de aprendizado, para que estejas preparada para a sua verdadeira missão.

Aceite essa realidade. Equilibre-se e verás como brilharás a ensinar isso e muito mais a tantos.

Amor,

Pórtia

MUDANÇA DE CIDADE

Tenho pensado muito em sair da capital de Belo Horizonte e me mudar para uma pequena cidade chamada Urucânia MG. Sinto uma enorme vontade de levar um pouco de conhecimento e ajuda espiritual ao povo dessa cidade, porém sinto que estou presa nessa grande Capital. O que poderiam me dizer sobre isso? No momento é o que mais me aflige. Seria aqui ou lá? Não encontrei a resposta, por mais que eu volte para o meu interior. Me ajudem. Se possível! Gratidão imensa!

Resposta:

Amada,

O que procuras está dentro de ti.

Buscas uma nova oportunidade de vida, um novo recomeço por não se sentir mais adaptada a vida na cidade grande.

Esse processo é natural, Minha Filha, e está levando isso na sua experiência.

Mas o que trago aqui é uma reflexão para que traga essa pergunta para dentro do seu coração.

Sabemos que o despertar traz uma vontade imensa de ajudar a todos os irmãos, de ajudar em locais onde a Luz ainda não está irradiada. Mas, Minha Filha estarás preparada para ir somente quando encontrares a satisfação onde está agora.

Buscas a alegria e a satisfação no externo, que deveria buscar no interno.

Pergunte a si mesma, Amada: O que seu coração busca? Por que não satisfaz a sua vida atual? O que falta preencher no seu coração, e que somente poderá partir de ti?

Há algo que precisa ser descoberto para, então, estar pronta a irradiar esse Amor para outros onde está agora ou mesmo no local onde almeja mudar-se.

Está aí dentro de ti. Busque e encontrarás.

Amamos-te e estaremos contigo nessa busca interior.

Mestre Lanto 

Canais: Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) e Michelinha OM (http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/) – dezembro/2016

Colaboração: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Fonte – Coração Avatar – Verdade Transmutadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s