As Tábuas de Esmeralda de Thoth – As Chaves da Vida e da Morte – 13ª Parte

As Tábuas de Esmeralda de Thoth – As Chaves da Vida e da Morte – 13ª Parte

Introdução ao Original: A Interpretação das Tábuas de Esmeralda de Thoth: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 

Tradução, edição e imagens por: Thoth3126@protonmail.ch

(Nota Gilberto – Leia: 1ª Parte – 2ª Parte – 3ª Parte – 4ª Parte – 5ª Parte – 6ª Parte – 7ª Parte – 8ª Parte – 9ª Parte – 10ª Parte – 11ª Parte – 12ª Parte)

As Doze “Tábuas de Esmeralda” de Thoth, o Rei-Sacerdote de Atlântida e criador da Antiga Civilização Egípcia: Tábua (13): As Chaves da Vida e da Morte

No “silêncio dos sentidos” humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade (a sagrada Sophia) em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais.

Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade, vamos começar a desenvolver a visão que nos permita penetrar além do véu.

Thoth-Tábuas de Esmeralda1-1“Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na GRANDE NAVE do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo”…

Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!!

Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem:  

“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em ”As Tábuas de Esmeralda”. “Verum sine mendacio, certum et verissimum: Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)

Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento “deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser no plano de consciência que ele deseja”.

A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal. A fundação no material é o primeiro passo, depois vem o objetivo mais elevado de realização do potencial espiritual.

Thoth-Tábuas de EsmeraldaAs Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.

Nas páginas seguintes, na tradução e interpretação das Tábuas de Esmeralda e dos seus segredos, significados ocultos, místicos e esotéricos, ocultos nas palavras de Thoth estão muitos significados que não aparecem na superfície. A Luz dos conhecimentos ocultos trazidos à baila pelas Tábuas de Esmeralda abrirá muitas novas áreas do pensamento do leitor e estudante honesto na busca pelo autoconhecimento.

“Leia e seja sábio”, mas apenas se a luz da sua própria consciência despertar na compreensão profunda que é uma qualidade inerente à sua própria alma“.

***

Na “Tríplice Luz” … Dr. Doreal

***

Tradução e Interpretação por Doreal. Originalmente publicado em forma mimeografada na década de 1930 por um misterioso “Dr. Doreal,” estes escritos rapidamente se tornaram uma sensação subterrânea entre esotéricos e ocultistas da época. O Tablete 13/01 faz parte do trabalho original; os tabletes 14 e 15 são suplementares. Ninguém jamais viu as TÁBUAS originais mencionados aqui, e com toda a probabilidade, esses escritos seriam considerados material canalizado hoje.

No entanto, as Tábuas de Esmeralda de Thoth, o rei e sacerdote Atlante ainda fazem parte do moderno Corpus Hermeticum, pois elabora, amplia e aprofunda o significado histórico das Tábuas de Esmeralda e os escritos de Thoth/Hermes Trismegistos, mais tarde Mercúrio para os romanos…

Thoth-Tábuas de Esmeralda1-2***

As Tábuas de Esmeralda de Thoth (13): As Chaves da Vida e da Morte

. Ouvi, oh homem, ouvi a sabedoria. Ouvi a Palavra que deve encher-te com vida. Ouvi a Palavra que deve banir a escuridão. Ouvi a voz que deve banir as trevas da noite.

. O Mistério e a Sabedoria eu trouxe para os meus filhos; conhecimento e poder oriundo da passagem das eras. Não sabeis que todos serão abertos quando encontrares a unicidade do Todo?

. Então devereis ser unos com os Mestres do Mistério, os Conquistadores da Morte e Mestres da Vida. Sim, haveis de saber da FLOR de (salões do) Amenti, a Flor da Vida que brilha no interior dos Salões. No Espírito vós deveis vos achegar aos Salões de Amenti e trazer de volta a sabedoria que vive na Luz. Sabeis que a porta de acesso para essa energia é secreta. Sabeis que a porta de entrada para a Vida é através da Morte. Sim, através da Morte, mas não como a morte que conheceis, mas sim uma morte que é a Vida e é o Fogo e é a Luz.

. Desejas tu saber o segredo profundo, oculto? Olha dentro em teu coração, onde o conhecimento é ilimitado. Saiba que em ti o segredo está escondido, a fonte de toda a Vida e a fonte de toda a Morte.

. Ouvi, oh homem (e Mulher), enquanto eu conto o antigo segredo, revelando a ti o segredo das eras.

Geometria Sagrada - Flor da VidaA Flor da Vida

. Profundamente no coração do núcleo da Terra encontra-se uma Flor, a fonte do espírito que conecta e fixa todos em sua forma. Ou sabeis que a Terra está vivendo no corpo (planetário) como tu estás vivo na tua própria forma física. A Flor da Vida é como o teu próprio lugar do Espírito e percorre através da Terra como flui através da tua própria forma física; dando vida para a Terra e os seus filhos, renovando o Espírito de uma forma até outra forma. Este é o Espírito do qual é formado o teu corpo, moldando e formando a tua forma.

. Não sabeis vós, ó homem, de que a tua forma Física (corpo) é dual, equilibrada em polaridade enquanto moldada na sua forma. Saibam que quando se aproxima rapidamente em ti a Morte, é apenas porque o teu equilíbrio esta abalado. É porque um polo foi perdido.

. Saiba que o segredo da vida nos salões do Amenti é o segredo de como restaurar o equilíbrio entre as polaridades. Tudo o que existe tem uma forma e está vivendo por causa do Espírito de vida existente em seus polos.

. Tu não percebes que no coração da Terra está o equilíbrio de todas as coisas que existem e têm estado exposto bem à vista? A fonte do teu Espírito é criada a partir do coração da Terra, na tua forma (corpo) física tu és UNO com a Terra.

morte. Quando tu aprenderes a manter o teu próprio equilíbrio, então tu entrarás no equilíbrio da Terra. Existe então tu enquanto a Terra está vigorosa, mudando de forma, somente quando a Terra, também, mudar a sua forma. Não proves mais da Morte, mas se unifique com este planeta, mantendo tua forma física até que tudo passará.

. Ouvis, ó homens, enquanto eu conto o segredo para que vós, também, não proveis mais do gosto da mudança (morte do corpo físico). Uma hora em cada dia tu te deitarás com a tua cabeça apontada para o lugar do polo positivo (o norte). Uma hora por dia a tua cabeça deve ser apontada para o local do polo negativo (Sul). Enquanto a tua cabeça é colocada para o norte, mantenha a tua consciência desde o peito até a cabeça.

. E quando a tua cabeça estiver alinhada com o sul, mantenha a tua consciência focada desde o peito até os pés. Mantenha-se em equilíbrio uma vez em cada sete e esse teu equilíbrio irá manter toda a sua força vital. Sim, se fores velho, o teu corpo vai rejuvenescer e a tua força será como na tua juventude. Este é o segredo conhecido dos Mestres para escapar das garras da Morte. Não negligencies o caminho que eu te mostrei, para quando tiveres passado para além dos cem anos, pois a negligência significará a vinda da Morte.

. Ouvis, as minhas palavras, e siga o caminho indicado. Mantenha o teu equilíbrio e viva uma vida plena.

. Ouvi, ó homem, e escutai a minha voz. Ouça a sabedoria que te dá distância da Morte. Quando, no final do teu trabalho designado (evolutivo), tu pode desejar passar para além desta vida (física), passar para o plano onde os SOIS da Manhã vivem e poder ser como os filhos da luz. Passar sem dor e passar sem tristeza para o plano onde existe a eterna LUZ.

. Primeiramente permaneça em repouso com a tua cabeça voltada para o leste. Coloque tuas mãos sobre a Fonte da tua vida (o plexo solar – Manipura).

manipura-plexo-solar. Mantenha a tua consciência focada no banco de Vida. Gire-o e divida-o em norte e sul.

. Envie tu aquele em direção ao norte. Envie tu o outro para fora para o sul. Relaxe o teu domínio sobre o teu ser. À frente deles se formará a tua faísca de prata voar, para cima e adiante para o Sol da manhã, misturando com a LUZ, unificado com a sua fonte.

. Não deve inflamar-se até que o desejo seja criado. Em seguida, deve regressar a um lugar em uma forma.

. Não sabeis vós, ó homens, que assim avançam as grandes almas, mudando à vontade vida após vida. Assim surge e avança um Avatar, desejando sua morte como a sua própria vida.

. Ouvis vós, ó homens, bebam da minha sabedoria. Saibam o segredo que é o Mestre do Tempo. Aprendam como aqueles que chamais de Mestres são capazes de se lembrarem das vidas passadas.

. Grande é o segredo, mas fácil de se dominar, e que te dá o domínio sobre a passagem do tempo. Quando sobre ti a morte se aproximar rapidamente, não tenhas medo, mas saiba que sois mestre da Morte.

. Relaxe o teu corpo, não resista à tensão. Coloque no teu coração a chama da tua Alma. Rapidamente então envie-a para a base do triângulo.

. Segure por um momento, em seguida, movimente-a para o objetivo. Este, o teu objetivo, é o lugar entre as tuas sobrancelhas, o lugar onde a memória da vida deve ter influência. Segure a tua chama aqui na sede do teu cérebro até que as garras da Morte compreendam a tua Alma. Então na medida que passas pela transição, certamente que as memórias da tua vida passará, também.

. Então o passado se fundirá com o presente. Em seguida, todos serão retidos na memória. Tu serás livre de todo retrocesso. As coisas do passado devem viver hoje.

merkabah-movimento-flor-da-vida***

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. Em breve elas estarão todas sendo publicadas no blog.

(Nota Gilberto – Leia a 14ª Parte)

Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net

Fonte – thoth3126.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s