Os Meios de Comunicação Alternativos estão a substituir os grandes Meios de Comunicação Social: Aqui está como você pode ajudar – 24.08.2016

Os Meios de Comunicação Alternativos estão a substituir os grandes Meios de Comunicação Social: Aqui está como você pode ajudar – 24.08.2016

7 Setembro, 2016 por

Tem sido uma viagem de montanha-russa para os meios de comunicação social alternativos. A última década assistiu a uma explosão de conteúdos independentes que não está associada aos monopólios das empresas de comunicação social, bem como um crescimento associado aos indivíduos que aderem ao “movimento pela verdade”. Existiram também muitos percalços, como por exemplo os sites da oposição controlada secretamente que se escondem nas sombras e fornecem informações erradas, truques de operações psicológicas para nos distrair do que realmente está a acontecer.

meios-de-comunicacaoEm desafio total, nos últimos cinco anos em particular, o tráfego que jornais e plataformas independentes têm tido tem realmente acelerado. No entanto, o último ano tem sido difícil. Realmente difícil. Na resposta perfeita a essa crescente atenção, o controle da matriz e dos seus braços tecnológicos têm implementado algoritmos e parâmetros de pesquisa que têm inibido o alcance dos meios do livre pensamento.

Simplesmente, eles estão a tentar colocar os meios alternativos num submundo paralelo e clandestino para os separar completamente dos convencionais, porque eles sabem que se eles prosseguirem a mesma trajetória irão substituir os meios convencionais inteiramente. Ao manter as informações alternativas estritamente controladas – visto eles saberem que ainda não podem impedir alguém de fazer o que gosta – a sua abordagem tem sido a de abrandar a quantidade de pessoas em transição para a Verdade, para longe das mentiras.

E funcionou até certo ponto, infelizmente. Mas a mudança de Consciência não pode ser parada. Inevitavelmente os meios de comunicação alternativos irão substituir os convencionais.

Pessoalmente eu tenho escrito para os meios independentes já desde à três anos. Até o final do segundo ano alguns dos meus artigos individuais tinham tido já centenas de milhares de visualizações, bem como partilhadas no Facebook mais de cem mil vezes. Em média, eles estavam a ser partilhados entre 10-20.000 vezes, sendo que o artigo menos popular era capaz de receber pelo menos uma ou duas mil visualizações. No entanto, quando as mudanças ocorreram com os algoritmos de notícias que alimentam o Facebook acerca de um ano atrás, tudo começou a mudar. Lentamente, o interesse e as partilhas nas mídias sociais diminuíram, ao ponto de eu ficar satisfeito se conseguir alguns milhares de visualizações num artigo. Esta não é uma experiência isolada também. Falei com muitos outros gestores de sites/criadores de conteúdos, e eles estão a lutar contra a falta de envolvimento.

Essencialmente as alterações feitas aos algoritmos que o Facebook e a Google usam tem absolutamente constrangido a circulação dos meios de comunicação alternativos, o que reduziu o dinheiro que eles fazem, o que restringe o investimento necessário para continuarem a crescer.

— Passos simples que você pode dar para apoiar os meios de comunicação alternativos

Existem algumas ações simples que você fazer para pessoalmente apoiar os meios alternativos, enquanto ele fazem a transição para fora das garras do sistema de controle. Por exemplo, simplesmente pôr um “gosto”, comentar e partilhar tantas mensagens quantas as que lerem, ajudará aumentar o seu alcance social.

Outra abordagem é clicar no botão “Ver primeiro” no topo das páginas que seguem: basta pressionar o botão “gosto” e “seguir”, dependendo se você estiver em um telefone ou computador, e escolher as suas configurações de notificação. Selecionar essa opção significa que esses artigos vão estar no topo do seu feed de notícias, e também resumidos nas suas notificações (juntamente com as suas notificações pessoais). Dessa forma, é muito mais provável que veja as mensagens que anteriormente teria gostado e partilhado de qualquer forma.

Em última análise, os meios alternativos estão a fazer o seu melhor para fornecer o conteúdo mais verdadeiro e honesto que podem, ao mesmo tempo alcançando tantas pessoas quantas possíveis. Com o seu apoio ativo, eles podem continuar a “dar luta”, pois sabem que podem contar convosco.

Dado todo o trabalho duro que eles fazem em nome do movimento pela verdade, é importante que você faça a sua parte.

— Websites recomendados e Mídia Sociais

À luz disto, esta é uma boa oportunidade para falar de alguns dos sites com os quais eu pessoalmente tenho trabalhado, pois eu realmente acredito que todos eles são dignos de receber o seu apoio incondicional.

O Mind Unleashed, Wake Up World, Waking Times, Expanded Counsciousness e Elephant Journal foram todos fundamentais para solidificar o meu próprio espaço como um escritor independente bem conhecido, e eu sei que eu definitivamente tenho um fraquinho por eles. Eu também tenho de fazer algumas menções especiais a outros como o Collective Evolution, o Anti-Media, My Empowered World, Truth Theory, o Global Freedom Movement e o Awareness Act – todos eles têm partilhado o meu trabalho em diversos graus também. Eu também compilei os meus artigos mais notáveis no meu Pressionando O Ponto de Inflexão (Pushing the Tipping Point), por isso então sinta-se livre para marcar essa página e continuar a visitá-la de vez em quando.

Para além disso, existem muitos outros grandes sites independentes – alguns têm partilhado o meu trabalho, e muitos outros com os quais eu ainda não tive o prazer de trabalhar – de modo a que fiquem de olhos abertos para eles também. Para se inspirarem, confira o artigo: Por Meios “alternativos” são o Novo Convencional, que inclui detalhes de mais de 50 principais sites de notícias alternativas.

Em qualquer caso, é necessário que os meios de comunicação alternativos sejam inventivos e engenhosos em resposta à gestão do tráfego empregue pelos poderes instituídos. Muitos dos sites dos quais eu conheço os criadores estão a criar novos projetos e a explorar novas maneiras de alcançar mais pessoas. Por exemplo, muitos estão a coordenar-se para ajudarem a partilhar os seus conteúdos. Quanto mais forte for essa unidade, melhor será para os meios alternativos, em geral, e por isso vamos esperar que isso acelere. É um ótimo precedente para a sociedade em geral, quando se pensa sobre isso.

Para além disso, muitos sites estão a oferecer e-newsletters gratuitas, o que os ajuda a manterem os seus leitores atualizados acerca dos seus mais recentes conteúdos sem terem de depender dos mídia sociais. (Você pode subscrever a newsletter do Wake up World aqui, ou procurar nos seus sites favoritos pelas opções de notícias/assinatura.)

Além disso, uma nova plataforma de mídia social chamada Miramir será lançando sua versão beta nas próximas semanas. Este meio combina muitas das funções da nossa experiência on-line, tais como as fornecidas pelo Facebook, YouTube, ebay, Kickstarter, criptomoedas e outros nichos de mercado. Eu irei observar muito de perto a Miramir, bem como participar nela, uma pois pretende agregar muitos movimentos de raíz pelo mundo fora e portanto conectar as pessoas mais conscientes na nossa sociedade global, através de um mecanismo que respeita a privacidade. Ele realmente poderá ser a próxima fase na evolução das mídias sociais.

Adicionalmente, existe outra plataforma alternativa que é um serviço relativamente novo deblockchain chamado Steemit, que permite aos contribuidores realmente ganharem dinheiro com os seus conteúdos. Você pode seguir-me no Steemit aqui, e veja este vídeo se você quiser saber mais sobre esta plataforma.

Paz,

Phil.

Por Phillip J. Watt

Contribuidor do site e fonte do artigo: Wake Up World

Read in: English

Fonte – Prepare for Change

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s