Sintomatologia Evolucionista – 29.03.2015

Sintomatologia Evolucionista – 29.03.2015

A humanidade caminha célere em direção a uma nova consciência Holística, sem contudo aquilatar o valor dos tempos desde os primórdios até os dias de hoje. Sem analisar dentro de uma maior compreensão o que aprender, como evoluir realmente e que caminhos deve perseguir em suas jornadas. Por tentativas tenta vislumbrar o futuro, porém as incertezas espreitam a todos, vigiando nossas ações. De pergunta em pergunta vamos dando passos curtos e lentos, e mesmo assim queremos alcançar uma verdade que preencha os canais do conhecimento para encontrar a satisfação plena do imutável, do real e consequentemente, a segurança interna. Nesses percursos solitários cometemos enganos e nos defrontamos muitas vezes com sofrimentos atrozes que nos roubam as energias, enfraquecendo nosso caráter e permitindo perder a fé em nós mesmos.

Com o avanço da civilização, a evolução espiritual do ser passa por uma fase extremamente difícil. Antigamente, as cidades eram pequenas, os objetivos pessoais eram modestos, não se conhecia quase nada de ciência e tecnologia, tudo era na base de hipótese, os estudos herméticos eram direcionados ás minorias intelectuais.

Hoje, existe a materialização da vida em si, com inúmeros desafios de ordem social, tipo, como alimentar tanta gente, curar as doenças que matam e vírus novos que surgem, como administrar uma população crescente idosa, como evitar síndromes e doenças degenerativas, bem como tendências genéticas para doenças hereditárias e dependências de todos os tipos, sem contar as doenças mentais patológicas, do tipo esquizofrenias, psicopatias, que estão todas codificadas no genoma.

Por essas razões, a humanidade que ainda não está desperta, está com dificuldade de evoluir espiritualmente, relegando assunto tão fundamental para quinto plano. Os desafios são enormes e, espiritualizar-se em uma época da humanidade como hoje, é algo raro e para poucos.

Essa angústia que assola as pessoas que “enxergam de verdade, o que está ocorrendo” é enorme e causa danos irreparáveis se não for bem conduzida. Evoluir de uma forma a aumentar o nível de consciência é um ato de coragem, para quem tenta de verdade entrar neste caminho.

Os sintomas da evolução possuem um roteiro  pré-estabelecido de sintomas típicos, comuns àqueles que passam por este redirecionamento consciencial. Vamos a eles;

1 – O indivíduo se vê cada vez mais afastado do padrão dito “normal” aceito pela sociedade. Nestas circunstâncias, as crises emocionais anunciam que ele vive, no físico, sensações próprias de outras dimensões;

2 – O vivenciar destas situações, provocam alguns traumas, que o marcam dolorosamente. Mesmo assim, ele não consegue recuar, embora o deseje. Uma força irresistível o arrasta para o próximo capítulo de sua vida;

3 – No próximo estágio ele observa em si, o que resultou dos traumas vivenciados e constata que, apesar de tanta experiência envolvente, ainda se acha indeciso quanto à escolha do que adotar; permanecer só com o que visível ou adicionar ao seu modo de vida, também o que é invisível que, para ele, contudo, é perfeitamente perceptível.

4 – Essa dúvida, junto com as crises, indicam-lhe que não mais poderá ignorar as suas outras dimensões conscienciais. Entretanto, para vivenciá-las harmoniosamente e não desequilibradamente, necessário será, renunciar aos velhos hábitos e costumes, bem como aos condicionamentos da criação familiar e da infância, tão bem guardados no subconsciente, pois, se não o fizer, jamais entrará em domínios conscienciais maiores.

Não estou falando aqui dessa dimensão espiritual na forma como ela é referida nas religiões. Falo da dimensão, que precede o nascimento do corpo físico e que subsiste à morte deste. Ou seja, falamos dos processos reencarnatórios, bem como de todas as atividades e eventos que transcorrem no campo da espiritualidade, nos períodos entre uma encarnação e outra. Mesmo porque, nossa época tem revelado incontáveis fatos até então, tidos por improváveis, que seria um contrassenso, não admitir falar deste assunto, mesmo que apenas como um início de conversa.

A transformação do ser  é um fato que deveria ser encarado com naturalidade. Mas não é, é sempre o contrário, admira-se uma pessoa quando ela deixa sua vida razoavelmente disciplinada e acaba relaxando para coisas menos espirituais e excessivamente mundanas, sem o refinamento espiritual necessário e típico de quem está aqui para evoluir.

Seja como for, de uma coisa a pessoa não pode se livrar, de admitir sua necessidade de transformação, já que, “Esse estágio segue o reconhecimento de que as condições necessárias a serem atendidas para a elevada façanha da autorrealização, são uma regeneração e uma transmutação completas da personalidade. Essas duas condições, regeneração e transmutação, se referem ao processo de reforma interior, tão comentado nos escritos espiritualistas. Elas se tornam indispensáveis no processo de despertar evolucionário porque, as manifestações da personalidade, após os abalos com as surpresas do despertar, ficam ampliadas nas suas atitudes agressivas, tornando a pessoa mais intolerante e agressiva com a situação vigente no mundo e em torno dela, aqueles que estão no ”status quo”. Desta maneira, se não houver uma mudança de atitude e de pensamento, cada vez mais se tornará insuportável uma convivência social com ela. A pessoa precisa sofrer uma espécie de “metamorfose”, como uma lagarta que se transforma em borboleta – parafraseando a biologia – mas isso requer uma reforma íntima, baseada nestes novos padrões conscienciais, que primam pela paciência e tolerância com aqueles que não atingiram este nível… mas tudo isso leva um tempo enorme e muita dedicação e abnegação para compreender o que está ocorrendo.

Trata-se de um processo longo e multilateral que compreende várias fases; a remoção ativa dos obstáculos ao influxo e a operação das energias supraconscientes; o desenvolvimento das funções superiores adormecidas ou não desenvolvidas, e períodos em que se pode deixar o Eu Superior agir, mediante á sua receptividade á sua orientação.

A MUDANÇA NA ENERGIA MASCULINA DIANTE DA ENERGIA FEMININA

O homem estaria passando por uma lenta mutação genética do gênero masculino, com efeito direto na sua química hormonal? Creio não ser esta a situação que envolve o homem do século XXI, mas sim, uma alteração gradual na forma de perceber, a partir de si mesmo, o mundo e a sua realidade circundante. É um novo olhar, onde a sensibilidade começa a substituir a antiga imagem do indivíduo masculino forte, agressivo, preparado para a luta, porém, insensível e brutalizado. A mudança estaria ocorrendo na faculdade de captar ou transmitir impressões capazes de causar emoções. Fato que está, lentamente, aproximando o masculino do feminino, isto é, o homem da mulher. Quer dizer: a partir do milênio em curso, a fase de transmutação do planeta Terra dá início à Nova Era, também denominada por estudiosos, holísticos e espiritualistas, de Era de Cristal ou Era da Sensibilidade. Portanto, o homem começa a desenvolver e a manifestar uma sensibilidade que era própria do sexo feminino e a sua longa história de experiência maternal. E a energia do amor e do bem comum, que acompanha a alteração energética do planeta, começa a fazer efeito no indivíduo que, desde tempos imemoriais, apresenta bloqueios na sua forma de expressar sentimentos e emoções. Na esteira da Nova Era, o homem moderno está fazendo uma nova leitura de sua inserção no universo, ou seja, a partir de um olhar mais profundo sobre si mesmo, do outro e do mundo que o rodeia, ele está percebendo a inutilidade da violência implícita, das guerras e da brutalidade como ferramentas de conquista pessoal e de evolução da espécie humana.

UMA SÍNTESE DO PROCESSO

Processo longo e multilateral – é o conjunto de atos que leva tempo, com o qual  diversas frente de trabalho interior devem ser atacadas.

Remoção de obstáculos – Como se trata de desimpedir o caminho do influxo consciencial superior, essa remoção se refere à eliminação daqueles rótulos preconceituais e religiosos, que tanto interferem na auto-aceitação de si mesmo como SER espiritual.

Desenvolver funções superiores – Inserir-se no contexto de uma objetividade maior dentro daquele preceito milenar – “VÓS SOIS DEUSES”. Se o Eu Superior está sufocado pelas mesquinharias da vida terrestre, trata-se de permitir-lhe a liberdade total, para com ele vivenciar a vida espiritual. Todavia, isso só acontecerá na hora que os obstáculos forem removidos.

Ação do Eu Superior – a liberdade e remoção dos obstáculos interiores. Disto resulta o comando do Eu sobre a personalidade. Daí, abre-se uma espiral ascendente, a partir deste momento, ampliando a circunferência a cada volta.

Sintomas Físicos: região da cabeça, dor ou sensibilidade: no topo da cabeça (chakra coronário); na área da testa (chakra pineal); sobre os olhos (chakra pineal); nas têmporas (chakra pineal/coronário); região do pescoço, dor ou sensibilidade: na garganta, laringe ou faringe (chakra laríngeo); na nuca (chakra laríngeo), na musculatura do pescoço (chakra laríngeo) região do tórax, incômodo ou sensibilidade; palpitações (chakra cardíaco); impressão de taquicardia (chakra cardíaco); impressão de aumento da área do tórax (chakra cardíaco); área do timo sensível (chakra cardíaco); palmas das mãos formigando, muito quentes ou transpirando (chakra cardíaco: as mãos são extensões do cardíaco, energeticamente); tonturas e vertigens (chakra pineal/laríngeo/coronário); processos alérgicos, principalmente respiratórios (chakra cardíaco).

Sintomas psíquicos/emocionais: desorientação ­ espacial, temporal, de ideias (começar a falar e esquecer; andar sem rumo, etc.); angústia; impaciência/prostração; depressão/euforia; ansiedade; impressão de estar no lugar errado, de fazer a coisa errada, de estar com as pessoas erradas; aumento de carga emocional: rir descontroladamente; chorar “por besteira”; vontade de sair abraçando todo mundo; revolta, em alguns casos; sonhos muito intensos e vívidos, cuja lembrança permanece depois de acordar.

AS TRANSFORMAÇÕES NO NOSSO DNA-UM BREVE RESUMO

Atualmente o DNA da humanidade possui apenas duas hélices ativas. A ativação, reconexão e recodificação do DNA, reunificam, novamente nossas 10 fitas “desconectadas” com nossas glândulas endócrinas e nos reconecta com o nosso Ser Dimensional elevado. Nossas glândulas endócrinas, especialmente o hipotálamo e a pineal, despertam de seu estado atrofiado e começam a funcionar como estava previsto, trazendo aos nossos corpos rejuvenescimento e uma melhor saúde e, espiritualmente, nos dão acesso à multidimensionalidade. Os cristais do chakra coronário começam a ativar-­se permitindo-­nos receber e interpretar comunicações de outras realidades. Estaremos canalizando sem a interferência do mental. O processo de ATIVAÇÃO DO DNA NÃO É FEITA DE UMA HORA PARA OUTRA, é um processo gradual e ascensional. Nós saberemos exatamente quando nossas 12 hélices estiverem ativadas, pois estaremos nos tornando um MESTRE em vida. Não devemos nos iludir com técnicas mirabolantes, rápidas e inovadoras… A carga de culpa e negatividade dificulta em muito, ao assentamento da energia e da nova carga de informações do DNA de 12 filamentos, o que em muitos casos impede que ele possa se implantar na realidade física; por isso ele fica em muitos casos acoplado somente ao corpo mental e etérico. Nossos 12 filamentos de DNA ativam e conectam-­se aos nossos 12 Chacras, portais de energia através dos quais acessamos nosso patrimônio Espiritual. Os 12 filamentos de DNA servem de ligação, através dos nossos 12 chacras, com a rede de energia externa aos nossos corpos, já que os 12 chacras atuam como portais energéticos no nosso corpo, conectando-­nos às forças vitais da existência. Como agora todos os 12 filamentos de DNA estão se formando, qualquer questão que não tenha sido trabalhada e esclarecida pacificamente na nossa história pessoal, criará caos. Ou seja, o DNA SAGRADO não pode ser reconectado, sem antes limparmos camada por camada que o encobrem.

CONCLUSÃO

Estamos no portal de um Novo Tempo. Nenhuma instituição ou relacionamento estará livre de revisões. O que aprendemos até agora será revisto. As profecias falam de um Mundo Novo que nascerá das cinzas do velho. O caos é o princípio de algo novo. Vivemos dias de purificação para entrar na época da libertação espiritual. Na Nova Era a humanidade fará descobertas incríveis sobre os astros, sobre a ciência e a consciência humana. Será o momento da Consciência Crística, da expansão da consciência, da liberdade, do amor incondicional, da paz, da verdade, da independência. A fraternidade, a união e o companheirismo serão os fundamentos das relações entre as pessoas. O homem/mulher evoluirão para uma nova consciência. Se religarão com o Sagrado de todo o Universo. Farão melhor uso de suas potencialidades psíquicas e intuição. O amor será a resposta para os problemas, e o perdão a forma de conduta. A Luz de Deus brilhará no coração do ser humano. O ser humano aprenderá a honrar a Mãe ­Terra, respeitando e amando a natureza. O Planeta será amado e protegido. O homem/mulher aprenderão novas formas de viver. Todos terão o seu valor. As crianças por serem as sementes do futuro. Os jovens por sua força. Os velhos por sua sabedoria. E, todos colaborarão juntos para uma vida pacífica e harmoniosa na Terra.

A “Luz é Invencível” disponibiliza a todos os nossos leitores e interessados, artigos sobre todo este assunto, com vários livros disponíveis em nossa biblioteca virtual. Esperamos que todos possam esclarecer um pouco mais suas dúvidas sobre este incrível processo, que nos levará à próxima Era de Luz e Vida da Nova Terra.

“O que não enfrentamos em nós mesmos, encontramos como destino.” – Carl Gustav Jung.

Bibliografia para consulta

1 – Psicossíntese – Roberto Assagioli
2 – Evolução Espiritual na Prática – Patrícia Cândido/Bruno Gimenes
3 – Evolução em Dois Mundos – Chico Xavier
4 – Evolução Espontânea – Steve Bhaerman/Bruce Lipton
5 – Livros sobre Ascenção Planetária – Nossa Biblioteca Virtual
6 – Ascenção Cósmica – James Tyberonn
7 – Manual Completo de Ascenção – Dr Joshua David Stone
8 – Livros da Ponte para a Liberdade – Nossa Biblioteca Virtual
9 – Os Novos Desejos – Miriam Goldenberg
10 – Os Homens que as Mulheres Desejam – Nelson Pedro Silva

Post relacionado – Um novo sistema de vida está aparecendo

(Nota Gilberto – Você pode ler detalhadamente sobre “Sintomas de Ascenção“)

Nota – Alguns livros estão disponíveis em nossa Biblioteca Virtual.

Divulgação – A Luz é Invencível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s