Academia de Ascensão: Os Caminhos do Empata – Parte 3 – 26.02.2015

Academia de Ascensão: Os Caminhos do Empata – Parte 3 – 26.02.2015

No último passo da jornada do empata, agora estamos prontos para começar a operar milagres na vida a cada dia. Nós estaremos introduzindo a última habilidade do empata: Fluxo de Energia. O fluxo de energia é a influência direta da energia do corpo sutil através da intenção e visualização. Você já trabalhou lentamente com isso, mas agora estamos indo direto para a toca do coelho.

Até agora, nós ganhamos um grau de domínio com os métodos nos Caminho do Empata partes 1 e 2, então estamos bem familiarizados com o fluxo e refluxo deste oceano energético que une a nós todos.

Neste estágio de seu crescimento, provavelmente você pode sentir as mais diversas formas de energia e emoção em uma base regular. Você pode mesmo ter chegado a entender que tudo isso é uma maior extensão de si mesmo. Devido a este ponto de vista do ponto empático agora você pode desejar consertar as feridas e desarmonia que existem no mundo ao seu redor.

Este artigo fornece uma solução: O fluxo consciente da energia vital universal, ou Reiki, que existe em abundância ao nosso redor.

Reiki significa Universal ou espiritual (Rei) Força da Vida (Ki). É o amor incondicional e luz, a própria essência do que chamamos de Deus. É uma energia não física, consciente que permeia todo o espaço. Nós chamamos isso por muitos outros nomes, éter, Prana, Ki, Chi, ou até mesmo Espírito Santo. O que é importante é que você reconheça que esta energia anima e liga todos os seres vivos.

Você sempre teve acesso a essa energia, ela flui através de você em todos os momentos. Você só precisa silenciar a sua mente e tomar consciência deste fato, você é o Universo se expressando como um ser humano.

Centrando a sua atenção para a realização do seu Eu universal lhe permite atuar como um canal para a intenção universal. Através deste autoconhecimento ampliado, somos capazes de iluminar e expandir a consciência coletiva do micro ao nível macrocósmico através da influência energética direta.

Com este presente muito poderoso, devemos ter cuidado para não agir em busca do ganho pessoal.

Se tentarmos curar ou usar Reiki a partir da perspectiva do ego, nós realmente assumimos o carma do destinatário. Quando forçamos a nossa ideia pessoal do maior bem para outra experiência pessoal sem primeiro consultar a inteligência infinita de onde esta energia se origina, podemos estar roubando uma lição carmica essencial, necessária para o seu crescimento. Porque o carma é uma energia de equilíbrio da força universal, então inadvertidamente, podemos manifestar essa lição em nossa própria vida.

Por exemplo, se uma pessoa tem um bloqueio de energia em seu chacra sacral por causa de problemas para expressar sua sexualidade, ela deve aceitar de bom grado esta cura com a intenção de se mudar para um novo estado de consciência depois de adquirir o necessário nível de compreensão. Essa alquimia interna normalmente seria feito por meio de um trabalho de sombra, liberação emocional, meditação ou contemplação, antes da sessão de cura. Só então, como praticante de Reiki, podemos agir como canais para a sua cura.

Todo mundo está em um nível diferente de consciência, e eles estão exatamente onde eles estão destinados a estar. Se eles estão mudando ou se expandindo, eles devem decidir por si mesmos. É aí que nós como sensitivos, entramos como cultivadores de seu crescimento.

Antes de explorar as formas mais usadas de Reiki, eu quero fornecer uma pequena cartilha sobre o trabalho básico de energia, para que você possa entender como mover o Reiki pessoal e universal através do seu corpo.

Trabalho com a Energia Básica

Pulso

(Projetar uma onda de energia pura em diferentes formas e variações)

Reiki

Inspire profundamente enquanto imagina uma energia a partir do seu plexo solar ou terceiro chacra (amarelo) que está sendo puxada para cima no seu chacra do coração. Então imagine que tipo de qualidades que você deseja que ela assuma, dirigindo um sentimento, pensamento ou crença com a energia. Lembre-se que a sua intenção é que direciona a energia, onde a mente vai, a energia flui. Finalmente, expire essa energia enquanto visualiza projetando-a a partir de sua mão ativa, ou a partir do seu corpo em um campo ou onda.

Como alternativa, o plexo solar pode ser ignorado e o passo de exalar pode ser realizado após uma absorção (ver abaixo) em qualquer direção do chacra cardíaco ou chacras das mãos. Esta é uma técnica muito poderosa e possivelmente perigosa se as intenções não são puras, de forma prática preencha a energia com intenções básicas somente positivas ou recite mantras. Uma palavra e uma emoção em cada momento são suficientes no começo, caso contrário, a energia vai se diluir e só vai causar danos.

Absorção

(Quebrando a energia em seu estado puro Reiki e puxando-a para o seu corpo de energia)

Reiki2

Utilize a mão passiva, visualize iluminando com sua respectiva cor da energia. Ao inspirar, imagine o sentimento de qualquer energia que você está focando sendo puxada para sua mão e em perfeita fusão com o seu corpo de energia. Visualize a energia movendo-se através de seu braço e do seu chacra cardíaco. Sinta como se uma chama verde no centro do seu peito está purificando e integrando corretamente a energia externa para o seu campo. Sinta gratidão absoluta por esta transação.

A respiração é uma forma de absorção de Reiki do chacra da coroa. Se você é um adepto da técnica, aqui está a versão mais avançada, o que eu acredito que só deve ser usada quando uma sessão adequada não é absolutamente possível. NUNCA retire energia de outro ser, você só vai diluir a sua própria vibração e adquirir um carma que não é seu.

Circulação completa do Chacra

(A dispersão do que é absorvido adequadamente no Reiki, é precisamente sintonizado para cada grande centro de energia)

Execute uma absorção de Reiki, então tenha a intenção de que este orbe de energia infinita energize cada um de seus chacras. Imagine duas “pétalas” da flor da vida (no meio do vésica pisces) que se estendem a partir do seu chacra cardíaco. Visualize uma conexão existente com o chacra da coroa se conectando ao seu chacra raiz, depois expire toda a energia do seu coração ao longo destas vias.

Expresse gratidão absoluta por esta experiência, seja de forma audível ou trazendo as mãos juntas em posição Namaste. Se você desejar, imagine o fluxo de Reiki em movimento através de suas mãos criando um circuito lá também. Sinta este momento de rejuvenescimento por um tempo.

Estaremos trabalhando duas formas de Reiki, Gaia Reiki e o Tradicional Usui Reiki.

Gaia Reiki

Já que tudo tem Reiki, pois é uma fonte de vitalidade, faz sentido a Terra dispor uma fonte dessa energia ajustada especificamente para o nosso plano físico. Sabemos que a Terra é um ser consciente, e se você realmente pensar sobre como aperfeiçoar os padrões de energia que estão aqui para apoiar a vida, você vai perceber que a Terra está a agindo em alinhamento com os processos solar e universal, a fim de nos sustentar de forma consistente.

O Sol é o mestre máximo do Reiki, cuja função mais proeminente (de nossa perspectiva) é fornecer, gerenciar e ajustar a maioria dos Reiki vindo a este aspecto e frequência do Universo. Permitindo a vida prosperar neste planeta, portanto, a Terra possui uma abundância de Reiki absorvido do Sol, ajustado especificamente para a nossa experiência.

Uma vez que somos parte da Terra, podemos aproveitar esta energia e permitir que ela flua através de nós para curar nossos irmãos com sintonia no aterramento adequado. Neste momento, estamos agindo como veias para as células brancas do sangue alcançarem outras organelas do corpo que é Gaia.

Tratamento

Esta técnica é fornecida no vídeo Energia de Cura 101 de Swan Teal, mas como tem 30 minutos de duração eu o condensei para você entender todo o processo. Sugiro assistir o vídeo mais tarde, já que é extremamente perspicaz.

 

Comece com a técnica de aterramento no Sentinela 1.

Comece com este entendimento e fale ou pense um mantra:

“Vibrações de frequências diferentes não podem ocupar o mesmo espaço, introduzir um novo modelo vibracional na realidade física seguirá o mesmo caminho.”

Certifique-se de lavar as mãos antes do tratamento.

Movimentando a Energia

Imagine uma corda etérica que vai do topo de sua cabeça em espiral passando através de sua coluna e braços. Imagine essa corda também descendo através do seu chacra raiz para o centro da Terra. Peça mentalmente a Terra permissão para usar essa energia para a cura. Espere por uma resposta intuitiva, confie nela e siga em frente.

Inspire e visualize a energia em espiral a partir do centro da Terra, subindo pelo meio de suas pernas, no núcleo do seu corpo, seguindo acima de sua cabeça por cerca de 3 metros, depois volta para baixo novamente através de suas mãos. Faça diversas respirações até que você comece a sentir o fluxo da energia. Ele geralmente vai ser sentido como um calor, formigamento, ou zumbido.

Equilíbrio dos Hemisférios

Deixe o seu receptor longe de você e coloque as mãos em seus ombros.

Em sua mente, imagine dois hemisférios tentando encontrar o equilíbrio. Se isso ajuda, você pode imaginar duas colunas preenchidas com areia ou energia separadas por uma linha branca. Faça isso no osso occipital na parte de trás de sua cabeça, nos ombros, na cintura e joelhos.

Espiralando

Inspire e imagine que o Reiki da Terra está se levantando do chão, espiralando até passar da cabeça do receptor, enquanto eleva suas mãos com as palmas voltadas para cima. Gire suas mãos e, lentamente, abaixe-as conforme você visualiza a energia espiralando para baixo até o chão novamente.

Após essa etapa ser concluída, use um movimento de varredura nos membros do receptor, movendo as mãos na direção das extremidades da pessoa. Visualize a energia negativa sendo expulsa do corpo e seguindo para a Terra.

Repita esse processo em frente ao receptor, espiralando a energia através de todos os chacras do corpo.

Lembre-se mais uma vez de varrer a energia negativa para fora através dos pés e das mãos, fazendo com que seja magneticamente puxada para dentro da Terra para ser reciclada.

O branco, dourado, azul ou verde são grandes cores para visualizar ao trabalhar com esta energia. Elas ressoam com pureza, verdade, equilíbrio e harmonia. No final do tratamento, lave as mãos novamente e ofereça um copo de vidro com água.

Usui Reiki

Usui Reiki é a forma tradicional que os praticantes de Reiki são ensinados. Foi reinventado pelo Dr. Mikao Usui (1865-1926), e diz-se ter sido usado nos tempos antigos por curandeiros e mestres.

Antes de canalizar o Reiki tradicional para os outros, você deve fazer um curso de Reiki 1 e entrar em sintonia. É recomendável que você tenha aulas presenciais e trabalhe diretamente com um mestre de Reiki. Se você não tem tempo ou o dinheiro agora, então você deve ou ter paciência ou pedir a sua intuição se seria para o seu bem maior fazer o curso online. Se você fizer um pouco de pesquisa, você pode se deparar com alguns grandes cursos online e iniciações por um preço acessível.

Tratamento

Comece com um entendimento de que o carma é apenas uma lei da física vibracional que nos permite saber se estamos em alinhamento com a nossa verdadeira natureza. Não há recompensa ou punição, apenas reflexão.

Primeiro você deve perguntar ao seu paciente que doenças ele está sentindo e onde. Passe a mão passiva sobre seu corpo para sentir quaisquer bloqueios energéticos ou sensações desconfortáveis. Dependendo do posicionamento da questão energética, o chacra pode ditar o que pode ser o problema, se ele tem alguma coisa “carmica” ligada a ele ou se é apenas uma falta de consciência e energia nesse aspecto de seu ser. Por exemplo, se o problema se encontra dentro do chacra sacral, você deve perguntar se ele tem alguma crença em relação a sua sexualidade ou conexão com outras pessoas que sente que está causando-lhe emoções negativas. Tenha certeza que você já estudou os chacras para que você entenda o significado de cada um.

Assim que ele responder esta questão, você deve explicar-lhe que este não é o seu estado normal, não há nenhuma razão para que ele não mude essa crença e experimente uma alegria no que diz respeito a esta área de sua vida. Diga-lhe que agora ele pode optar por sair deste estado e que você pode ser o canal para que a mudança energética decida conscientemente para que a mudança ocorra.

Se ele concordar e der permissão, comece por fazer o mudra Namaste (mãos em oração) com uma breve oração para o seu entendimento pessoal da Consciência Universal, pedindo-lhe para usar como um canal de cura para essa pessoa, se é para o seu bem maior (certifique-se de incluir esta última parte).

Em seguida, recite os princípios do Reiki em sua cabeça:

Só por hoje eu não vou me preocupar,

Só por hoje eu não vou ficar com raiva,

Só por hoje, vou fazer o meu trabalho honestamente,

Só por hoje eu vou apreciar todas as minhas bênçãos,

Só por hoje, vou ser gentil com todos os seres vivos.

Comece a pensar em gratidão. Deseje que o sentimento seja despertado pelo pensamento em alguém que sempre ajudou ou apoiou você, ou se você sente isto pelo Universo, apenas se permita expressar este sentimento e direcione-o para as palmas das mãos em concha. Comece a inspirar e expirar profundamente e naturalmente. De preferência, você deve inspirar pelo nariz e expirar pela boca.

Depois que você começar a sentir um formigamento e calor em suas mãos, inspire e comece a imaginar a pura luz do amor universal descendo e entrando em seu chacra coronário, geralmente de cor branca, verde ou rosa. Visualize essa energia se movendo para o chacra do coração e, em seguida, para seus chacras das mãos, ou coloque a mão diretamente no corpo, despejando esta energia em espiral, pairando-a nas áreas de tratamento. Certifique-se realmente de sentir gratidão e intenções de cura positiva que flui para fora de suas mãos com esta energia universal.

Acredite que a energia que você está canalizando se origina de Deus ou de quem quer que você acredite que é um poder superior. Acredite que é onipresente onipotente e onisciente.

Use sua intuição e deixe esta energia guia-lo onisciente aos lugares corretos para curar. É recomendado que você passe um tempo em cada chacra, começando na coroa.

Quando você sente que o cone de energia está fora ou sua intuição lhe diz para parar, retire suas mãos, passe-as sobre a aura até os pés e toque no chão perto dos pés para aterrá-lo simbolicamente. Lave as mãos e ofereça-lhe um copo de água para ajudar a aterrá-lo também.

Por favor, confira esses vídeos para obter mais informações e instruções sobre Reiki e energia de cura.

Reiki Episódio Doutor Oz

 

Reiki Autotratamento

 

Post por newliferadio.it

Vídeo de Ilustração de Energia de Cura

Ora aqui está o modelo de desafio de desenvolvimento com que o seu ego pode jogar ! (Lembre-se que esta é apenas uma classificação arbitrária para estimular o interesse em progressão.)

Aprendiz: Executar Reiki auto cura 10 vezes, em seguida, registrar as melhorias em um diário.

Adepto: Executar Reiki auto cura 10 vezes e curar os outros 20 vezes, em seguida, registrar as melhorias em um diário.

Mestre: Executar Reiki nos outros 40 vezes, em seguida, registrar as melhorias (10 das quais são sua própria modalidade de cura).

Alternativamente, você pode considerar os níveis de Reiki 1 a 3 como uma etapa para a maestria, mas porque você pode estar em sintonia com todos os três níveis de uma só vez e aprender todos os cursos sem ter curado alguém, é melhor usar a sua experiência de cura como um guia.

Quando começamos a ver que a origem do sofrimento é de natureza energética, a ideia de cura torna-se menos intimidante e mais acessível a todos os trabalhadores de energia. Através do cultivo da técnica de respiração, torna-se muito evidente que o fluxo saudável da energia através de cada chacra harmoniza todo o nosso ser. Se nós podemos aplicar isso a outras pessoas que ainda não têm cultivado esta técnica, então podemos realmente trazer mais harmonia ao mundo.

Reiki2Tudo tem um propósito neste mundo e através da cura, podemos começar a compreender a importância de nos mover para dentro e para fora do fluxo rítmico. A noção de que estamos feridos, na dor, na necessidade de energia, ou estamos em desarmonia com nós mesmos em algum nível é, em essência, uma crença manifesta em uma experiência em prol da auto-reflexão, aprendizado e crescimento. Uma vez que estamos conscientes do desequilíbrio energético dentro de nós, podemos usá-lo como uma bússola para nos guiar claramente de volta para o nosso estado natural. O sofrimento é uma bênção disfarçada, então seja grato por sua presença, porque sem ele, não haveria contraste e muito pouco de expansão.

Isto conclui o Caminho do Empata. Agora vá, pratique e cure a si mesmo, sua família e amigos. Continue a expandir a sua influência positiva em todo o mundo. Nosso próximo artigo começará meu caminho favorito de todos, o Caminho do Transitório. Fique atento !

Eu amo todos vocês,

©Ryan Boyd

(Nota Gilberto – Leia Parte 1Parte 2).

Origem: thespiritscience

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s