Vida Senciente – 30.01.2015

Vida Senciente – 30.01.2015

A Lei do Tempo e a Reformulação da Mente Humana – Parte 2

Que é a vida? Onde ocorre a vida e porque? Sob certo ponto de vista, podemos dizer que a vida ocorre porque fomenta diferentes ciclos de organização química, reorganização e transformação. Em outras palavras, uma rocha ou um cristal não fazem nada senão existir. Por outro lado, uma estrela está fazendo algo, está dando luz, energia e calor. Parece ser dinâmica. Do ponto de vista da Ciência Cósmica, uma estrela é uma função de diferentes tipos de gases e transformadores, raios e energia, e representa uma contínua e incessante dinâmica. Esta dinâmica produz Luz, raios lumínicos/térmicos e outros diferentes tipos de raios e radiações, que mantêm em um planeta como a Terra, o fenômeno conhecido como VIDA.

A vida é gerada pela Luz, o calor e a água e está envolvida em ciclos de contínua transformação. Em outras palavras, as árvores e os plânctons absorvem luz solar para realizar fotossíntese e  fazer clorofila. Logo, enviam raízes ao solo, se alimentando da matéria orgânica deste. Esta é a descrição do ponto de vista físico-químico, onde a vida é vista como um processo de transformação cíclico.

Mas, quem desfruta a vida? A árvore desfruta de alguma coisa por estar viva? E o animal silvestre? Sabemos que as plantas e os animais também tem consciência, limitada e primitiva, mas também em evolução. E qual é o propósito de tudo isso?O que estamos agora experimentando em nossa Consciência? Se morrêssemos agora, o que ocorreria? Não precedeu a Consciência á esse corpo? E o que ocorre á esse corpo então? Estaremos participando do sistema de suporte da Biosfera?Estamos participando nele agora, precisamente por respirar e por transmutar algum dos elementos, ao comer e ao fazer nossas necessidades básicas. É importante considerar tudo isso. Por acaso estamos aqui para, precisamente experimentar a pura” comoção cósmica”, de estarmos vivos neste planeta por um momento?

De acordo com a Ciência Cósmica, os seres humanos de hoje estão absolutamente enfermos. A única razão para estarmos todos vivos é para evoluir a Consciência Cósmica. A ideia de conquistar território e matar alguém por discordar de nossa ideias é um comportamento primitivo. Mostra que, no sistema de pensamento e ciência predominantes existentes no mundo de hoje, há uma ampla falha ao se tratar sobre quem realmente somos, sobre o que estamos fazendo realmente e sobre o que verdadeiramente necessitamos.

Do ponto de vista Cósmico, realmente somos o componente evolutivo que mantém o elemento pensante intencional do Cosmo. Do ponto de vista evolutivo, A Ciência Cósmica poderia dizer que a inabilidade do Humano Planetário para controlar a violência, demonstra que a espécie humana tem percorrido um caminho errôneo. Quem o projeta e como começou tudo?

Do ponto de vista da Lei do Tempo, a falha da civilização humana é a inabilidade para compreender a natureza do tempo (que é viver no AGORA). Além de haver aceito essa errônea concepção que nos foi imposta, a espécie humana falha em deixar de tratar o fato de que é realmente uma entidade cósmica. CÓSMICO SIGNIFICA ORDEM. CONSEQUENTEMENTE QUEM TEM ORDEM TEM BELEZA E O UNIVERSO É UMA HARMONIA FUNDAMENTAL.

Quando falamos á respeito de ser “cósmico”, estamos falando de uma percepção fundamentalmente harmônica, acerca de si mesmo e do mundo, no qual o lugar de cada um no Cosmo está definido. Do ponto da Ciência Cósmica, isto é o que está faltando nos sistemas educacionais, que estão sempre querendo apresentar pontos de vista paroquiais, sectários e nacionalistas. Cada raça ou credo, aponta seu “ponto de vista”… porém, quem está representando o ponto de vista cósmico?

As definições das pessoas como diferentes religiões, nações ou raças, são só para reforçar o que pareciam ser circunstâncias históricas, ao acaso. Toda a falha da civilização foi construída em cima disso. Um exemplo é o caso do Vaticano, que teve o poder (?) e impôs o calendário Gregoriano no mundo, sem consultar á ninguém e sem uma real análise do Tempo. O fato é que o calendário como está aí hoje, imposto pela Igreja dos Papas, foi uma circunstância histórica, que chegou a ser globalmente institucionalizada! Não foi um assunto de consenso entre as pessoas. Esse fato foi ocultado e totalmente esquecido, e já que está institucionalizado, é tratado como “Vaca Sagrada”. Como consequência, nosso mundo tem ficado até hoje sem imaginação, estagnado, moral e criativamente, em bancarrota. O Calendário Gregoriano que é recorrido ano após ano, somente deixa mais profundos os padrões condicionados de pensamento e a aceitação como uma absoluta realidade concreta – de conceitos tais como a guerra, democracia, dinheiro, datas festivas – todos os quais são instituições e padrões de pensamentos, por ele mantidos, em seus lugares.

Como resultado, a espécie humana passou a ser dividida e fragmentada, todos divididos em diferentes seitas, credos, costumes e embora falemos de globalização hoje em dia, assunto super comum, é um conceito falso na sua raiz. Mas, esse ponto de vista realmente só é  global, para ampliar o que os capitalistas sentem, que o mundo inteiro é “Seu Mercado”, para a transformação dos recursos naturais da Biosfera. A TV e a Internet são fenômenos globais, porém as atitudes da maioria das pessoas no mundo só são globais quando elas tem de defender um ponto de vista particular. Toda essa mente mundial errônea deve ser jogada no lixo.

Tudo isso está arraigado no irregular programa do Calendário Gregoriano. Virtualmente, todos os reflexos condicionados da mente do Humano Planetário, para a grande maioria das pessoas e a maior parte do mundo, são mantidas juntas pela estrutura do programa de tempo de uma sociedade ou cultura específica. O Humano Planetário, em particular tem sido originado pelo programa (mais uma Matrix) deste calendário e é um produto dele, juntamente com o relógio mecânico, o que dá como resultado, uma “mecanização do tempo”.

A recanalização da mente e sensibilidade humanas (o foco no CORAÇÃO), é o que separa gradualmente o ser humano do apego das irregularidades e de todos os aparatos e dispositivos reluzentes, que “pretendem” melhorar nossa inteligência sensorial ou deficiências intelectuais. Estamos falando do padrão de medida no tempo quadridimensional, como a informação que informa a biologia da vida codificada no próprio calendário – este é o ponto chave. Assim, o ponto de mudança no calendário é eliminar velhas formas-pensamento que criam  sistemas de crenças entrópicos e são mantidos pela Matrix do Calendário Gregoriano. Ao descartar e abolir esta Matrix, como se fosse a base dos princípios do tempo da vida diária, isto sacudirá radicalmente todo o sistema de pensamento do Humano Planetário (que é realmente o pensamento da Noosfera inconsciente). Isto é absolutamente necessário para estabelecer uma Matrix-Base, do novo.

Observemos o Diagrama abaixo:

DiagramaConscienciaAo eliminar este instrumento completamente errado de programação, estamos, ao mesmo tempo, eliminando  todas aquelas tendências do determinismo histórico e do materialismo, adotando o conceito de “Novidade”! Se retiramos este calendário da nossa consciência, o que estamos realmente fazendo é tornarmos CONSCIENTES de todos os sistemas de crenças coletivos não examinados, costumes E TODOS OS OUTROS FALSOS PROGRAMAS REPETITIVOS QUE GOVERNAM O ACORDO DOMINANTE SOBRE A REALIDADE.

Temos que começar com um olhar renovado, para ver “quem somos” de acordo com a Ciência Cósmica. O Cosmo é ordem inerente e é intrinsecamente Belo e Elegante. Portanto, tudo é intrinsecamente cósmico. Saber nosso lugar neste esquema de todas as coisas é cósmico. Ser educado tendo em conta como nos situamos no esquema do Universo, desde as estrelas até abaixo da terra, tem muito a que nos levar e à  nossa Consciência e à nossa Alma. Se a Consciência não é disciplinada, então não há discernimento na escolha, assim as coisas são feitas pela ignorância. O ser humano deve olhar de novo a natureza de sua própria Alma, colocar-se no Cosmo e dizer: ”Que eu estou fazendo aqui? Eu estou aqui para conseguir um emprego melhor, dinheiro, de modo que eu possa ser uma parte “glorificada” da cadeia alimentar? Há um outro cenário para isto? Qual é a minha parte?”

Como podemos ver, diferentes tipos de conhecimentos estão localizados nas várias etapas da História e Ciência Cósmica, que iremos abordar nesta série de textos, para que uma mente sincrônica se constitua e se abra à níveis mais amplos, mais elevados e mais sintetizados, como está contida na Consciência do Novo Homem Planetário, na Matriz Dourada, que é o nosso programa inerente Harmônico/Genético, contido dentro do nosso sistema físico humano.

“O conhecimento libertará o homem, pois aquele que sabe, conhece a Lei e não é mais constrangido  pelos  efeitos das más escolhas. Aquele que sabe, opta pela adesão espontânea, porque compreendeu toda vantagem individual dessa opção, a utilidade própria em não violar a Lei. (…) Renunciar ao próprio egoísmo para colaborar com o seu semelhante, não é, apenas, uma regra espiritual, mas também um progresso social: é uma lei de evolução da vida para todos, sejam de que religião ou filosofia forem.” (O Sistema – Pietro Ubaldi).

***

Bibliografia para Consulta:

O Sistema – Pietro Ubaldi

O Mistério da Consciência – Antonio R. Damásio

Caminhos para uma Consciência mais Elevada – Ken O’Donnell

(Nota Gilberto – Leia Parte 1 Aqui. Post Relacionado: Como Bater e Sair da Matrix).

Divulgação: A Luz é Invencível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s