Evolução Espiritual – Unindo o Coração e a Mente – 09.11.2014

Evolução Espiritual – Unindo o Coração e a Mente – 09.11.2014

Estamos todos passando por ciclos de vida muito específicos e eles são projetados especificamente para nós. Eles são como um curso universitário projetado para nos ensinar um conjunto necessário de informações, mas em vez de graduação eles acabarão por nos levar a energia, a consciência biológica e a evolução espiritual (que são tudo a mesma coisa).

Nossas experiências de vida e ciclos de vida são uma educação baseada na experiência cósmica, onde um dia vamos todos fazer a pós-graduação para novos níveis de existência, independentemente de quantas vezes tivermos de repetir o material do curso.

A natureza fundamental do Universo é Amor, bondade, verdade, beleza, felicidade, criatividade, equilíbrio, receptividade, abundância, potencial infinito e evolução espiritual. Qualquer pessoa que tenha experiência em meditação pode dizer o mesmo.

Se o Universo é realmente baseado nestas qualidades principais, então qual a necessidade de cada experiência que temos, independentemente de se ela parece ser negativa, deve ser infundida com estas mesmas qualidades. Por quê? Porque todas as nossas experiências são projetadas para nos ajudar a crescer.

“Com tudo o que aconteceu com você, você pode sentir pena de si mesmo ou tratar o que aconteceu como um presente. Tudo é uma oportunidade de crescer ou um obstáculo para não permitir que você cresça. Você faz a escolha.” – Wayne Dyer

Nem sempre seremos capazes de ver imediatamente a lição que estamos aprendendo, a partir de qualquer experiência positiva ou negativa. Mas se aprendermos a confiar na natureza compassiva e amorosa do Universo, então vamos ser guiados ao longo de um caminho para a informação específica que precisamos para a nossa evolução espiritual.

Talvez você não acredite que sua vida foi projetada especificamente para a evolução espiritual. Talvez você não acredite que o Universo é baseado nos princípios do Amor, da bondade e da abundância. Mas qual o significado que esta perspectiva lhe dá? Será que ela permite que você sinta o conteúdo? Se sinta seguro? Satisfeito? Feliz?

Eu não estou pedindo que você acredite em princípio (porque eu nunca exigi isto de ninguém), mas eu estou pedindo que você considere a possibilidade de que talvez o Universo seja puro Amor, talvez você seja mais poderoso e infinito do que atualmente acredita e talvez a sua natureza universal projete a sua vida para a evolução espiritual, para que você possa despertar para esse aspecto infinito de si mesmo. Talvez.

Basta considerar a possibilidade de que você pode não saber tudo sobre você ou sobre o seu mundo. Então a partir dessa consideração tente confiar em si mesmo um pouco mais e acreditar em sua magnificência, só um pouco. A partir desta minúscula mudança abre-se a possibilidade para um novo entendimento.

Com o tempo todos nós seremos capazes de compreender o Amor e bondade que foi infundido em toda a nossa vida desde o início e não vamos sentir nada além de gratidão.

Com o tempo, mas, primeiro, vamos ter um pouco de confiança.

Confiando na Orientação do Universo/Nosso Eu Superior

O primeiro passo para a evolução espiritual é aprender a confiar em nosso EU Superior, permitindo-o nos guiar por toda a vida. Ao aceitar que não sabemos e nos tornarmos receptivos ao conhecimento, sabedoria e evolução espiritual.

Uma vez que nossas vidas são projetadas para a evolução espiritual não há nada que nós precisemos fazer para evoluir espiritualmente, pois já estamos evoluindo espiritualmente. Nós só precisamos começar a fazê-lo conscientemente, assumindo a responsabilidade por nossas vidas e abrindo-nos para o nosso maior potencial, inspiração e verdade interior.

Certas coisas em nossas vidas deixam uma profunda impressão em nós por uma razão. Quando isso ocorre, é importante que nós meditemos sobre ela, reconhecendo o sentimento e nos abrindo para a orientação e a mensagem por trás dele. Contemplando-o totalmente antes de liberá-lo para o seu subconsciente decodificar.

Há uma citação de Ralph Waldo Emerson no seu ensaio de Auto Suficiência, que descreve de forma eloquente este fenômeno.

“O poder que reside nele é novo na natureza e nenhum outro senão ele sabe o que é que ele pode fazer, nem ele mesmo sabe até que tenha tentado. Não é por nada que um cara, que um caráter, um fato, causa muita impressão sobre ele e outro não causa qualquer efeito. Esta escultura na memória não existe sem uma harmonia preestabelecida. O olho foi colocado onde um raio deve cair, para que pudesse testemunhar aquele raio em particular.”

Tudo o que nos inspira e causa uma profunda impressão em nós é de extrema importância em nossa vida e deve ser posto em prática. O Universo nos fala e a voz do Divino é encontrada em tudo o que provoca um sentimento de Amor, felicidade, alegria e inspiração dentro de nós. Cada pensamento que nos emociona e nos faz sentir bem, cada sonho ou aspiração que eleva o nosso espírito a novas alturas e nos obriga a considerar que somos mais poderosos e talentosos do que acreditávamos anteriormente, estes são exemplos de quando o Universo nos fala.

Seja o que for que o espírito está tentando dizer a você, ouça.

O Universo nos fornece exatamente o que precisamos e exatamente quando precisamos, de acordo com o caminho específico que escolhemos para nós mesmos. O Universo está em constante evolução e o principal subproduto dessa evolução é a mudança. Não tenha medo de deixar ir o velho para que você possa abrir espaço às novas e brilhantes adições à sua vida.

Nos abrirmos à orientação do Universo é um ato de liberar a nossa auto importância e nosso orgulho, para nos tornarmos conscientes dos novos caminhos e novas formas de perceber tudo. Isto abre uma porta por assim dizer e esta porta nos leva de volta ao espírito, a nossa natureza infinita através da evolução espiritual. A única maneira de cruzar por aquela porta é viver no momento.

O Poder do Momento

Se dermos a este momento toda a nossa atenção, então não só temos a oportunidade de presenciar e aprender com os ciclos em nossa vida, mas também temos a oportunidade de fazer novas escolhas, nos libertar de nossas limitações e manifestar nossos sonhos divinamente alinhados. Isso é evolução espiritual.

Cada momento é uma oportunidade maravilhosa para o crescimento, porque cada momento é inteiramente original, nossas respostas a cada novo conjunto de informações que percebemos devem ser genuínas. As decisões tomadas com o coração sempre nos guiarão para a verdade, ao passo que as decisões tomadas com nossa mente simplesmente não têm informação suficiente para estarem corretas.

As decisões em nossa vida devem ser baseadas no que somos agora, não no que nós costumávamos ser. Em cada novo momento somos diferentes e temos que tomar nossas decisões de acordo com o que os nossos sentimentos estão nos orientando. Se dependermos exclusivamente das “experiências passadas”, então não vamos crescer, só vamos continuar a repetir os mesmos ciclos e os mesmos erros.

Nossa mente sempre terá um papel em nossas decisões na vida, mas é o coração quem deve ter a palavra final na escolha de qual realidade devemos criar.

Nosso coração nos conecta com o Universo, a infinita inteligência e sabedoria, pois sem a orientação do nosso coração em nossas ações, não estaremos vivendo em alinhamento com o Universo e não estaremos vivendo o nosso caminho de evolução espiritual consciente.

A nossa imaginação nos dá o poder de criarmos a realidade com nossos pensamentos, qualquer realidade, mas somente quando o nosso coração está envolvido e acrescentou as poderosas energias de Amor, felicidade, inspiração e paixão aos nossos pensamentos que eles se tornam potentes.

A emoção não mente. Se você pode gerar essas emoções para uma tarefa, aspiração, ou um sonho, então isto está em alinhamento com o seu propósito na vida e resultará em evolução espiritual, felicidade e realização. Para manter sempre este alinhamento com o espírito e nosso potencial mais elevado, devemos unir o nosso coração e a nossa mente para que eles sejam UM.

Unindo o Coração e a Mente

O estado atual da nossa sociedade é um exemplo perfeito da dicotomia entre o coração e a mente. Muitas das decisões que são tomadas na sociedade podem parecer perfeitamente lógicas para a inteligência mental da humanidade.

Para a nossa mente, faz sentido fazer do dinheiro a nossa prioridade, ir à escola, trabalhar duro e conseguir um emprego que não é necessariamente o que gostamos de fazer, senão para ganhar mais dinheiro para que possamos viver a mais alta qualidade de vida e proporcionar também para aqueles que nos rodeiam. Para a mente, faz sentido modificar geneticamente alimentos, usar pesticidas e herbicidas, tomar medicamentos para se curar e buscar realização, sucesso e reconhecimento no mundo, para provar a si mesmo.

No entanto, a nossa mente não têm senso de equilíbrio, ela não têm sabedoria. Sem o coração ela não têm compreensão da interconectividade de todas as coisas, não há compreensão da beleza, da harmonia, e definitivamente, nenhuma consciência de nossa natureza espiritual infinita e nossa conexão com o Universo.

Nossa mente sozinha é apenas responsável pelo nosso ego. Sozinha, ela só tem a capacidade de contemplar o sucesso pessoal, o poder, a riqueza, a superioridade e assim por diante Todas estas qualidades exercidas pelo nosso querido ego. É o nosso coração que nos unifica com tudo e com todos os outros, só com o nosso coração podemos construir uma sociedade para todos e uma vida verdadeiramente digna de ser vivida. Caso e ponto, nossa sociedade atual. Ela foi projetada para ser próspera para um seleto grupo (cabala) e apenas no curto prazo.

No entanto, no momento em que começamos a pensar com o nosso coração, poderemos ver claramente que a maioria dos paradigmas aceitos em nossa sociedade são tolos e desinformados. Nossa mente se torna mais poderosa quando unificada com o nosso coração, porque juntos, eles aproveitam a energia do Universo e isto é a evolução espiritual, quebrar as barreiras dentro de nós mesmos e nos tornarmos inteiros de novo, assim, nos unindo com algo maior.

Com o nosso coração vivemos uma vida inspirada com um senso de beleza, compaixão, bondade e equilíbrio. Nós cuidamos e respeitamos todo o planeta, da mesma forma que nós cuidamos e respeitamos a nós mesmos. Nós não iríamos construir a nossa sociedade para se tornar a melhor, ou a mais rica, nós iríamos construí-la para ser a mais próspera, abundante e harmoniosa. Há uma diferença.

A partir do nosso coração, podemos entender a sabedoria de cultivar localmente alimentos orgânicos, dizer não aos OGM, podemos ver a sabedoria na criação de hortas comunitárias, podemos ver a sabedoria na escolha da paixão ao invés do dinheiro, podemos ver que o sucesso, a felicidade e o verdadeiro poder não podem ser alcançados no mundo “lá fora”, pois é um estado interno, um lugar dentro de nós em que vivemos a partir dele.

A partir do nosso coração, podemos ver como as crianças são Deus e só com a nossa programação correta é que vamos torná-las seres realmente humanos, podemos ver que somos iguais a todos os seres vivos, que a Terra é perfeita e abundante, que é só descobrirmos como ela funciona para podermos retirar dela o que precisamos para servir 700 pessoas, ou 7 bilhões de uma forma que preserva a harmonia natural, de modo que toda a vida possa prosperar de forma harmonicamente igual.

O coração não é superior, nem a mente. Eles são dois aspectos essenciais do todo e para que todo o sistema funcione no seu potencial mais elevado, é importante aprendermos a unir e equilibrar todas as forças no trabalho dentro de nós mesmos, começando e terminando com o coração e a mente.

Há um conceito importante no Tai Chi chamado Yi, que significa sua mente-olho-coração. Quando podemos ativar nosso Yi, a nossa mente-olho-coração, podemos mover a energia em todo o nosso corpo e ter todos os nossos movimentos originados no movimento de nossa mente-olho-coração, gerando assim mais poder por estarmos em harmonia com o Universo. O mesmo é verdade em nossa vida.

Se todos os nossos pensamentos, ações e perspectivas do mundo se originarem como resultado da união do nosso coração e mente, viveremos uma vida caracterizada pela inspiração, felicidade, equilíbrio, abundância e evolução espiritual, porque vamos estar conectados permanentemente com a nossa fonte, que é o espírito/Eu Superior.

Ao confiar na orientação do nosso EU Superior (o Universo), vamos seguir o caminho da evolução espiritual que está preparado para nós. Por viver no momento em que vamos agir de acordo com nosso novo EU emergindo das profundezas do infinito. E, em seguida, unindo nosso coração e mente, vamos curar a divisão dentro de nós entre o nosso ego e os princípios universais, nos movendo conscientemente para frente à medida que criamos um novo mundo repleto de espiritualidade.

©Brandon West

Origem: projectglobalawakening

Fonte/Tradução – A Luz é Invencível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s