Mudando o Seu Nível de Consciência Para Superar Obstáculos – 04.11.2014

Mudando o Seu Nível de Consciência Para Superar Obstáculos – 04.11.2014

O Universo nunca lhe dá mais do que a força que você tem para lidar neste momento. Qualquer sentimento de estar oprimido, com medo, dúvida, ou sem esperança são simplesmente sinais de que você não está vendo as verdadeiras oportunidades disponíveis para você agora e você precisa mudar o seu nível de consciência para ver de uma nova perspectiva.

Se é verdade, que a pessoa que você costuma ser não pode enfrentar os desafios neste momento. Então pare de ser a pessoa que você costuma ser.

Um novo nível de consciência

“Um problema não pode ser resolvido pela mesma consciência que o criou, em primeiro lugar.” – Albert Einstein.

Einstein nos convida a mudar a forma como olhamos para as coisas neste momento. Ele está convidando você a olhar para todos os obstáculos e os problemas em sua vida agora e perceber que cada grama de dúvida, medo, estresse ou pressão que você está sentindo, como resultado deles é simplesmente o resultado de você tentar lidar com o problema com o seu antigo nível de consciência: com os seus padrões de pensamentos antigos e suas velhas ideias de quem você é, o que você é capaz de fazer e qual curso de ação você deve tomar.

Torne-se aberto e fluido. Em vez de pensar que você sabe o próximo curso de ação que você deve tomar, aceite que você não pode ter todas as respostas. Recue para dentro de si mesmo, volte sua atenção para o interior e comece a expandir o silêncio entre seus pensamentos.

Respire de modo consciente de que a sua respiração está tomando o lugar de seus pensamentos. Respire profundamente, forte e poderosamente como você faz quando está se sentindo confiante, forte e pacífico e você vai assumir este sentimento. Como a respiração de um leão respirando o ar da manhã, enquanto olha para a Terra. Ele é forte e poderoso, mas completamente à vontade com o mundo. Como você deve ser.

Quando você pratica profundamente a respiração consciente você está não só oxigenando o sangue e o cérebro (o que ajuda a pensar mais claramente), mas você também absorve mais chi (também chamado de Prana ou simplesmente Força de Vida), que eleva sua energia imediatamente e ajuda você a atingir um nível mais elevado de consciência.

Não se ocupe com o pensamento positivo já que ele é apenas mais um extremo. Permita que a sua respiração limpe sua mente de todo o pensamento e à medida que você faz isto, você estará centrado em um novo estado de espírito e um novo nível de consciência, de modo que as soluções para todos os seus problemas vão se revelar a você no espaço que você criou.

Isto porque o seu antigo nível de consciência é mantido no lugar por seus padrões de pensamentos antigos que estão ocorrendo em sua cabeça neste momento. Se você aprender a parar estes pensamentos, ou pelo menos suspendê-los por alguns momentos de cada vez e diminuir a sua frequência, então você efetivamente para ou abranda a interpretação do mundo que é mantida por estes pensamentos e você se torna disponível para a introspecção em uma nova interpretação neste momento.

O que nós aprendemos a fazer é o oposto. Não que alguém especificamente nos ensinou a fazer isso, mas porque a nossa sociedade negligencia principalmente o mundo interno, nós simplesmente nunca aprendemos o poder do procedimento mencionado acima.

O que a maioria de nós faz é reagir a estímulos externos. As coisas acontecem na vida e reagimos a elas. E a menos que deliberadamente e conscientemente reprogramemos nossas reações a estímulos, vamos reagir da mesma maneira todas às vezes.

O que estou sugerindo é que você pode escolher como você age e como você reage a qualquer circunstância e situação em sua vida. As coisas não são boas ou más, é a sua percepção delas e a reação a elas que as torna assim.

Você pode escolher reagir positivamente às oportunidades e as coisas boas que entram em sua vida, você também pode optar por agir de forma positiva e criativa, a fim de ver a possibilidade escondida de crescimento nas coisas que você rotulava como negativas ou obstáculos com base em seus preconceitos.

Os obstáculos em sua vida não são obstáculos, são oportunidades. Você os vê como obstáculos porque para a versão antiga do seu Eu eles são. Sua versão antiga de si mesmo está em um nível mais baixo de consciência e, portanto, as coisas parecem ser obstáculos que estão no seu caminho. Mas se você crescer, se você aumentar o seu nível de consciência, então você pode começar a vê-los como as lições que eles são.

Josh Waitzkin, autor de “A Arte de Aprender”, que também detém mais de 25 títulos nacionais e mundiais em campeonatos de xadrez e artes marciais, descreveu esta melhora na sua relação com a lesão. Toda vez que ele tinha uma lesão ele nunca perdia o treinamento. Ao contrário, ele olhava para aquilo como uma oportunidade de melhorar a parte mais fraca do seu corpo ou do seu jogo, como a sua mão, por exemplo. Esta atitude o ajudou não só a superar as adversidades, mas também de crescer com elas.

Nós nunca recebemos mais na vida do que aquilo que podemos suportar. Todos os obstáculos que você enfrenta em sua vida é uma manifestação de uma barreira interna dentro de si mesmo, que está se manifestando justamente para que você pode se torne consciente disso e aprenda não como demoli-la por meio da força, mas superá-la mudando a forma como você pensa e se comporta. Cada obstáculo é um convite para você se tornar melhor do que costumava ser, alterando o seu nível de consciência e como você percebe o mundo e a si mesmo.

No momento em que você começa a se sentir estressado ou frustrado, pare o que está fazendo. O estresse e a frustração são emoções que só podem existir em um nível baixo de consciência. Você está nadando contra a corrente. Quando você está fazendo o que você deveria estar fazendo neste momento, em outras palavras o que você está completamente inspirado e preparado para fazer com o melhor de sua capacidade agora (independentemente do que a sua mente pensa que você pode ser), então você vai se sentir absolutamente maravilhoso e absolutamente certo.

Pergunte a si mesmo como você costuma reagir e se comportar em situações semelhantes. Se você lidar com o estresse, teimosamente persistente dia a dia, então talvez seja hora de descobrir a melhor maneira de reagir, possivelmente de uma forma que elimine a circunstância estressante completamente ou mude a atitude mental para a circunstância em que você percebe como estressante.

Os seres humanos não têm que aprender a lidar com o estresse, temos que aprender a eliminá-lo. Lidar com o estresse é como aprender a viver com uma dor de dente quando poderia facilmente resolver o problema, indo a um dentista, ou comendo alimentos mais saudáveis, ou escovando os dentes com mais frequência.

Há tantas opções melhores e mais inteligentes. A vida sempre estressante significa que não estamos em alinhamento com a nossa verdadeira natureza. Se estivéssemos, não iríamos sentir estresse, nós nos sentiríamos natural, em paz, e com uma sensação de bem-estar. Por que não eliminar os pensamentos, comportamentos e ações que fazem você se perder e criar o problema, para que você nunca tenha que enfrentar o problema de novo ?

Quanto mais profundo você for para dentro de si mesmo, mais fácil se torna para resolver seus problemas. Elevar o seu nível de consciência realmente significa se alinhar mais com o seu verdadeiro EU e sua natureza como pura consciência. Este é o poder da meditação e da presença. Você simplesmente sintoniza e permite um nível superior de consciência que você possui no seu interior para corrigir a sua mente e realinhar seus pensamentos.

É como um sistema de GPS interno e os seus pensamentos são como música tocando mais alta do que a voz que está guiando. Tudo que você tem a fazer é desligar seus pensamentos e você vai se lembrar exatamente do que você se propôs a fazer, em termos de seu propósito na vida e de missão, assim você pode tranquilamente se concentrar na coisa mais importante para você agora mesmo.

Isso elimina completamente a tendência que temos de nos tornarmos oprimidos ao pensarmos em todas as coisas que temos de fazer todo o dia, na semana e nos próximos meses, em vez de o que nós precisamos fazer agora. O que nós precisamos fazer AGORA é a única coisa que é importante.

“Nosso negócio principal não é ver o que está vagamente à distância, mas fazer o que está claramente à mão.” – Thomas Carlyle

Aplicando seu Novo Nível de Consciência à Vida

Você pode estar dizendo que esse é um bom conselho e tudo mais, mas como eu posso parar para meditar no meio de um dia agitado quando tenho uma reunião para ir, um prazo a cumprir, as crianças para pegar e assim por diante. A questão é que por vezes, leva apenas um momento de olhar para dentro, para lembrar o que temos que fazer.

É como quando você deixa seus óculos de sol em sua cabeça e, em seguida, esquece que ele está lá. Você nunca os encontra quando você está procurando por ele freneticamente. Só quando você para por um segundo e diz a si mesmo para se acalmar e tomar uma respiração que você se lembra que ele está em sua cabeça.

E com a prática aqueles poucos momentos de consulta são tudo o que ela exige de você para mudar de desespero e caos para a paz, ou como Wayne Dyer disse a partir de “irritado para abençoado”.

Você pode não ser capaz de fazer isso na primeira vez, mas lembre-se que você vai ficando melhor com a prática, por isso seja paciente com você mesmo. Deepak Chopra descreve esse processo de afinação para o silêncio dos seus pensamentos, ou o Deus Interior como sendo apenas o tingimento de um artigo de vestuário.

Ele disse que, quando você for tingir algo você mergulha-o no corante, mergulha-o novamente, em seguida, deixa-o ao Sol para secar. Ele só retém um pouco da cor na primeira vez, mas quanto mais você fizer isso, mais perfeita a cor se torna até que ela fica profunda, rica e permanente. Isso é verdade com sua mente e com o seu nível de consciência também.

No começo você só irá aumentar o seu nível de consciência em uma pequena quantidade ao olhar para o seu interior. Mas com o tempo você vai descobrir que você pode ir mais fundo em menos tempo e que o seu nível de consciência aumenta para níveis muito mais elevados com você sendo capaz de mantê-lo por mais tempo.

Neste momento somos todos amadores no uso de nossas mentes, em alcançar nosso verdadeiro potencial humano e o verdadeiro poder da nossa consciência. Só agora estamos lembrando que mudando o nosso nível de consciência temos o poder de remover todos os obstáculos de nossa vida. Como seria a sua vida se você pudesse eliminar todas as dúvidas, o estresse, o medo e a frustração relacionada com obstáculos percebidos, e, portanto, os próprios obstáculos?

Você não teria limitações.

Na verdade, você não têm.

Origem: projectglobalawakening

Fonte/Tradução – A Luz é Invencível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s