Arcanjo Gabriel – “As Qualidades do Amor / Transmutação”

Arcanjo Gabriel – “As Qualidades do Amor / Transmutação”

Amados,

Vamos ter discurso sobre a qualidade do Amor conhecido como transmutação. Esta qualidade de Amor dentro de uma pessoa entra em vigor depois de grande luta nas profundezas de sua alma para compreender quem realmente são e o que eles realmente significam.

Transmutação começa quando alguém desperta a sua essência espiritual e descobre o caminho espiritual. Ao longo do caminho, o indivíduo que foi identificado com sua persona exterior através do corpo, emoções e mente gradualmente bem como são identificados com a sua alma, o seu ser espiritual interior. Eles começam a entender que eles são incorporados no plano físico, a fim de ganhar a consciência de suas origens espirituais através de suas experiências no plano material. Essas experiências materiais são transmutadas em energias espirituais, tais como sabedoria, Amor, compaixão e propósito maior.

A alquimia espiritual misteriosa ocorre por meio da qual a alma humana torna-se vagamente consciente de sua maior contrapartida, o Eu superior. Quando essa consciência chega a um ponto, ocorre o despertar.

A tarefa de transmutar as forças materiais na vida de alguém e elevar essas experiências por meio do poder da mente em energias espirituais refinadas começa. Um tornou-se consciente das realidades espirituais. A persona terrestre ainda é amplamente identificada com o seu corpo físico, emoções e mente, mas agora se tornou suficientemente integrada e coordenada o suficiente para começar o trabalho de transmutação de suas experiências de vida em uma energia espiritual mais elevada. Experiência material se transforma em energia da alma através da mente e vontade. 

A pessoa aprende a concentrar sua mente para afetar as forças sutis da própria mente, o corpo emocional, e o corpo de energia vital que sustenta a forma física chamada Corpo de Luz. O poder do pensamento focado e intenção é usado para levantar as forças emocionais da natureza, desejo ancorado no plexo solar em cima do centro do coração. No centro do coração, a força do desejo pessoal é transmutada na energia magnética do Amor espiritual. As pessoas que trabalham para o bem maior da humanidade exemplificam a transmutação da força da natureza, desejo dentro deles para a energia do Amor.

Um número crescente de indivíduos sobre o planeta agora estão despertando para a compreensão de que eles são muito mais do que seres físicos que vivem através de emoções e mentes. Eles estão reconhecendo que são “seres espirituais tendo uma experiência humana”. Este despertar leva ao caminho da transformação e transmutação através da qual a beleza, poder e Luz que é inerente a seu Eu espiritual, a alma dentro de si, é revelada gradualmente.

A mistura de espírito e matéria é muitas vezes um processo doloroso, como a própria natureza material deve ser purificada e refinada para que ela possa se misturar harmoniosamente com aquilo que é a sua natureza espiritual. Quando isto ocorre, torna-se ser totalmente diferente da personalidade com a qual eles foram identificados no início do seu processo de despertar. A persona exterior se transforma em um veículo para a expressão de sua alma no mundo. Ao unificar sua personalidade e alma de energia em uma unidade funcionando harmoniosamente, há uma mistura bem sucedida de polaridades que foram no trabalho em suas vidas diárias. Há uma mudança gradual no foco de consciência do mundo exterior da forma com o mundo interior de significado e propósito espiritual.

Como eles aspiram a viver uma vida mais espiritual, sua personalidade está cada vez mais exposta à Luz transformadora de sua alma dentro deles. Eles devem, através de suas próprias ações pessoais, voluntariamente transmutar as forças inferiores do pensamento e da atividade em energias espirituais mais elevadas. Isto dá lugar a um compromisso consciente de sua parte para uma vida de dedicada a auto-disciplina e serviço ativo no mundo. Seu compromisso com a disciplina espiritual se estabelece como hábitos de vida diária.

A sua alma lentamente toma o controle de sua forma exterior, cada vez mais direcionando o aspirante e transmutando a sua vida a partir de dentro. Sob a influência da transmutação de sua alma, sua personalidade começa a exibir qualidades Divinas, como o Amor inclusivo, sabedoria e compaixão, enquanto incorporando uma concepção Divina da vida. Compreende-se que este é o destino mais elevado para toda a humanidade.

Os indivíduos aprendem a ficar em seu ser espiritual, alinhado com as forças superiores de sua natureza Divina, e tornam-se cada vez mais comprometidos a servir a um bem maior. Eles se tornam conscientes do propósito de sua alma para esta vida e tornam-se firmemente empenhados em cumprir esse propósito maior. Transmutação é tudo sobre a reivindicação e alcançar o domínio espiritual. Um vem para ver que eles não são separados a partir da energia do universo ou do espírito, pois agora entende que tudo vem e faz parte da mesma Fonte. A partir deste entendimento, o indivíduo começa a reivindicar o seu poder como um co-criador com o Divino, com a intenção de transmutar as energias da vida em que se manifesta, cura e outros mais objetivos de vida melhorar.

Através deste processo de auto-purificação e transmutação, as qualidades Divinas que foram semeadas dentro do ser humano no início de sua jornada evolutiva começam a se manifestar dentro da vida interior e exterior da alma consciente do aspirante. A Luz caindo da alma transmuta a personalidade humana em um instrumento para a expressão Divina. O ser humano é transformado em uma personalidade anímica, cuja vida é divinamente dirigida por dentro por seu Eu Superior. As qualidades da alma, do interior de beleza, verdade, sabedoria e Luz que foram veladas pela máscara da persona humana por muitas vidas se tornam cada vez reveladas como a verdadeira natureza e essência espiritual na vida do aspirante.

A persona humana é transmutada pela plena Luz de sua alma e seus corpos inferiores em sua expressão terrena são completamente transcendidos. Empunhando as leis e forças universais, torna-se o meio pelo qual o Amor espiritual do Coração Divino flui para o mundo da humanidade, através da ação redentora da alquimia espiritual de transmutação. Quando se sabe como se mover de baixo para atividades mais altas em seus pensamentos e ações, a fim de transmutar um para o outro, os milagres acontecem.

Como eu me despeço, pode a qualidade Divina do Amor conhecido como transmutação e da alquimia espiritual do trabalho o poder de Amor cada vez mais fortemente dentro de cada uma de suas vidas.

EU SOU Arcanjo Gabriel

Canal: Marlene Swetlishoff / Tsu-tana (Soo-tam-ah) 

Fonte: Rainbowscribe / Moving into Luminosity

Tradução: Helena Renner – helenarenner@yahoo.com.br

Fonte: Sementes das Estrelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s